Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

RTP estreia novo programa de debate político

  • 333

Painel muda todas as semanas, consoante os temas abordados. Alberto João Jardim é um dos primeiros convidados.

A RTP vai estrear na próxima quinta-feira, 28 de maio, o novo formato de debate político a emitir semanalmente pela RTP1. “As Palavras e os Atos” é o nome do programa que será moderado por Carlos Daniel e que não contará com comentadores residentes: os convidados serão definidos semanalmente pela direção de informação do canal público, consoante os temas abordados em cada edição. 

De acordo com as informações divulgadas pela RTP, o programa pretende ser "um espaço aberto a todas as forças políticas, não apenas aquelas que estão representadas no parlamento mas também outras que estão a emergir no panorama político". 

Além de políticos, de resto, o programa promete também ter a presença assídua de "editorialistas, politólogos ou personalidades da sociedade portuguesa" num painel que oscilará entre os quatro a seis convidados por semana. 

Na primeira emissão, agendada para quinta-feira, o antigo chefe do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, será um dos convidados, segundo avançou o diretor de informação da RTP, Paulo Dentinho, ao "Público".  

A emissão de "As Palavras e os Atos" terá a duração de 50 minutos e início previsto para as 20h50 de todas as quintas-feiras.