Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Dez profissões divertidas e em que provavelmente nunca pensou

  • 333

Trabalhar pode ser divertido e a prova disso são algumas das profissões, que surgem numa lista divulgada no site da revista Entrepreneur, e nas quais provavelmente nunca pensou. 

Ser uma personagem da Disney, ou trabalhar a jogar videojogos são empregos considerados divertidos, em que provavelmente nunca pensou.

No site da revista Entrepreneur foi divulgada uma lista com alguns empregos menos comuns mas que ganham em diversão quando comparados com as profissões mais tradicionais. A lista apresenta ainda os salários anuais de cada uma, com base na realidade americana.

1. Personagem da Disney - 29 mil euros por ano

Veste-se e atua como uma das personagens do mundo mágico dos filmes e das histórias da Disney. Quanto às exigências, estas são bastante rigorosas no que diz respeito à altura e aparência, assim como nas capacidades de representação. Deve também ter uma boa interação com crianças.

2.  Jogador de videojogos – 45 mil euros por ano

Ajuda outros jogadores a alcançar pontuações altas nos jogos. Os requisitos passam por gostar de videojogos e ter alguma capacidade para ensinar.

3. Provador de gelados – 54 mil euros por ano

Avaliar os gelados em termos de sabor, textura, cheiro e outras componentes, no sentido de assegurar a qualidade. Dos requisitos faz parte uma licenciatura em ciência alimentar.

4. Piloto de dirigível – 63 mil euros por ano

Voar num dirigível associado a publicidade, tornando-a visível no céu. Quanto aos requisitos é necessário um certificado para pilotar o dirigível.

5. Escritor de palavras cruzadas – 63 mil euros por ano

Criar palavras cruzadas de vários níveis de dificuldade para jornais ou para outros meios de comunicação. Ser capaz de cumprir prazos e ter um vasto vocabulário são alguns dos requisitos solicitados.

6. Estilista de alimentos – 69 mil euros por ano

Preparar a comida para os anúncios ou para fotografias e vídeos. É necessário ter paixão pela comida, com um olhar criativo. Prática e experiência são dois requisitos procurados.

7. Voiceover – 72 mil euros por ano

Voiceovers são aqueles que dão voz a anúncios, assim como no cinema e na televisão. É importante ter uma voz agradável. No entanto não é requisito ter um treino específico, mas é preferível ter alguma experiência.

8. Responsável pelos adereços de plantas – 75 mil euros por ano

Conhecidos por greensman (ou greenswoman), são responsáveis por preparar e organizar as plantas nos estúdios de filmagem. O conhecimento na área é importante, quer no que diz respeito às plantas, quer na indústria cinematográfica. Os requisitos passam por alguma habilidade na área da construção.

9. Chief Listening Officer – 75 mil euros

Sem uma tradução exata para esta profissão em português, assemelha-se a um assessor de comunicação. Tem a responsabilidade de gerir as plataformas de comunicação social para identificar referências a determinada marca ou empresa. Requer algum domínio da comunicação social e uma licenciatura em marketing ou noutra área relacionada.

10. Piloto de helicópteros de manutenção elétrica – 90 mil euros por ano

Sobrevoa lihas elétricas para as inspecionar, utilizando câmaras especiais, incorporadas nos helicópteros, que permitem inspecionar possíveis desgastes e danos. Para esta profissão são necessárias duas mil horas de voo.