Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vista Alegre abre hoje loja em Espanha

  • 333

Empresa investe um milhão em duas lojas em Espanha e continua a acelerar no exterior.

A Vista Alegre inaugura hoje uma nova loja em Madrid e prepara a abertura de um segundo espaço comercial no país no curto prazo, num investimento de um milhão de euros.

A empresa já tinha uma loja na capital espanhola, mas decidiu mudar a sua localização para "ficar mais próxima da zona das grandes marcas", refere o diretor de marketing da Vista Alegre, Nuno Barra, citado pela Agência Lusa.

Presente no país vizinho também  em 44 espaços do El Corte Ingles, a Vista Alegre faz aqui uma das suas principais apostas para crescer na frente internacional, depois de ter faturado, em 2014, 7 milhões de euros com a hotelaria e retalho.

Com uma quota de 12% nas vendas do grupo português, Espanha poderá vir a receber, no futuro, novos espaços da marca, em cidades como Bilbao ou Sevilha.

No âmbito do plano de internacionalização da marca, controlada pelo Grupo Visabeira, a Vista Alegre inaugurou em dezembro último uma loja em São Paulo, no Brasil, outro dos seus mercados alvo, tal como os Estados Unidos.

Em 2014, as vendas consolidadas do grupo VAA cresceram 20,3 %, para os 65,2 milhões de euros e o EBITDA aumentou 38%, para 2,3 milhões de euros. Os resultados líquidos continuaram negativos (-1,971 milhões de euros), mas os prejuízos caíram 51% face ao ano anterior. 

No último exercício, as vendas da Vista Alegre nos mercados externos cresceram 33% e as exportações passaram a representar 62% do volume de negócios do grupo. Nos três primeiros meses do ano, as exportações cresceram mais 47%, face a período homólogo, passando a valer 74% da faturação.