Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ex-diretor do "Económico" faz consultoria para Isabel dos Santos

  • 333

António Costa também está a estudar a possibilidade de avançar com projeto digital de informação económica.

O antigo diretor do "Diário Económico", António Costa, está a colaborar com a empresária angolana Isabel dos Santos, através de uma avença de consultoria para a área de conteúdos económicos da plataforma de televisão por satélite ZAP.  

A informação foi confirmada ao Expresso pelo próprio António Costa, que ressalva, no entanto, tratar-se de "uma colaboração pontual" para a "avaliação dos conteúdos económicos" da operadora que tem presença em Angola e Moçambique. O jornalista diz, aliás, ser improvável que esta colaboração resulte numa entrada nos quadros da ZAP. Até porque está também a iniciar funções na TVI. 

"Tenho uma avença com a Media Capital para fazer comentário nos canais da TVI e também para colaborar na área de parcerias editoriais, em organização de conferências, por exemplo", explica.  

António Costa, que deixou a direção do "Diário Económico" no final de abril - depois de sete anos à frente do jornal -, admite ainda que está a analisar a possibilidade de avançar com um projeto de informação económica online. Questionado sobre a existência de contactos com potenciais investidores neste projeto, António Costa assegura que "ainda não está nessa fase". "Tenho primeiro de avaliar se há condições no mercado e se o projeto faz sentido."