Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Confererência Portugal em Exame. A Unicer planeia sempre "para o pior cenário"

  • 333

No planeamento, a Unicer prepara-se sempre para o pior cenário, acreditando que a realidade será mais favorável.

Na Unicer “planeamos sempre a pensar no cenário mais desfavorável, cientes de que a realidade acabará por ser menos adversa e os efeitos menos gravosos”. Este é um dos mandamentos de gestão a que o presidente-executivo da cervejeira, João Abecasis, aplica na sua rotina diária, sempre “preparado para o pior”.

A “prudência faz parte do código genético” da Unicer, que aplica “em todas as circunstâncias”. É um princípio que está presente “na frente comercial comercial ou no momento de avaliar novos investimentos fabris. O grupo concluiu há meses uma operação de 100 milhões de euros, incluindo um novo armazém automático de última geração que agiliza o ciclo cervejeiro, desde a produção à distribuição.

João Abecasis é um dos participantes da conferência Portugal em Exame, uma iniciativa da revista Exame em parceria com Banco Popular, que esta tarde decorre no edifício GNRation, em Braga. Abecasis fala no primeiro painel (Planeie como as grandes), mas adverte que a “Unicer é grande em Portugal mas uma pequena empresa à escala mundial”.

 A experiência “diz-me que nunca vimos tudo, e que a realidade tem sempre uma capacidade imensa de nos surpreender”, regista João Abecasis.