Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Rota dos vinhos verdes ganha o seu primeiro hotel vínico

  • 333

Quinta da Lixa investiu mais de 4 milhões de euros no projeto, pronto a inaugurar sexta-feira.

Chama-se Monverde - Wine Experience Hotel será, a partir de sexta-feira, o primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes e já tem uma semana reservada  pela Câmara dos Arquitetos Chineses que vêm a Portugal organizar um seminário sobre arquitetura.

A Quinta da Lixa, produtora de vinho verde, investiu mais de 4 milhões de euros neste projeto na Quinta de Sanguinhedo, entre Felgueiras e Amarante, com uma oferta que combina gastronomia, lazer, eventos e uma adega experimental, onde os hóspedes podem participar em atividades de enologia.

Espanha, China, Rússia, EUA e países nórdicos são os mercados alvo do novo hotel, com assinatura do arquiteto Fernando Coelho e do designer Paulo Lobo.

Até ao final do ano, o Monverde espera receber cerca de cinco mil visitantes, para faturar um milhão de euros.

A Quinta da Lixa, uma empresa familiar dirigida por Óscar Meireles, é um dos cinco maiores produtores da região dos vinhos verdes, é o maior exportador português de vinhos da casta Alvarinho para o EUA e vende os seus vinhos em 33 países.

  • Margarida Cardoso

    Licenciada em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, começou a carreira profissional na Agência Lusa. Chegou ao Expresso em 1999. É redatora na secção de Economia.