Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Construção. DST ganha contrato da Vygon

  • 333

Empreitada do novo  pavilhão industrial  da Vygon em Paredes vale 3,14 milhões de euros.

O Grupo DST vai construir o novo pavilhão industrial da Vygon  em Paredes, uma empreitada com um valor superior a 3,14 milhões de euros destinada a receber a nova unidade de dispositivos médicos do grupo francês em Portugal.

A Vygon Portugal, uma delegação da empresa francesa Vygon, está a investir 6,5 milhões de euros no parque industrial Baltar - Parada, onde vai criar mais de 100 postos de trabalho dedicados à conceção, produção e comercialização de dispositivos médicos de alta tecnologia de uso único, destinados aos profissionais de saúde hospitalar.

Em comunicado, José Teixeira, presidente da DST considera que a obra "prova a capacidade de adaptação da empresa ao novo modelo de negócio do sector da construção civil, diversificando os seus campos de atuação".

Presente nas áreas de engenharia e construção, ambiente, energias renováveis, telecomunicações e ventures, o grupo de Braga anunciou no início do ano que assumia o controlo exclusivo da empresa Criar Vantagens, que detém a Aquapor Serviços, tendo notificado a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a operação, cujo valor da transacção não foi divulgado.

Em causa, neste caso, está a aquisição de um terço do capital da Criar Vantagens – Águas e Resíduos por parte da DST, que passa, assim, a ser controlada a 100% pelo grupo bracarense que gere a Aquapor e as suas participadas,  Águas de Cascais, Águas do Sado e distribuidoras em Gondomar, Alenquer, Azambuja,  Figueira da Foz, entre outras.