Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Verizon compra AOL por 4 mil milhões de euros

  • 333

Gigante de telecomunicações compra plataforma digital AOL para reforçar a sua estratégia de conteúdos digitais multiplataforma.

A operadora de telecomunicações Verizon Communications Inc anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo para a compra da plataforma digital AOL. O acordo foi fechado por 50 dólares por ação (mais 17% do que o valor das ações no fecho da sessão de segunda-feira), o que valoriza a AOL em praticamente 4 mil milhões de euros. 

Em comunicado, a Verizon justifica a operação com a estratégia de reforçar o seu posicionamento nas áreas de distribuição de conteúdos para plataformas móveis e de cimentar a posição da operadora no segmento de internet das coisas. 

Detentora de marcas como o Huffington Post ou o TechCrunch, o AOL alia à propriedade de conteúdos online a gestão de plataformas de publicidade digital, consideradas essenciais para a estratégia de Verizon. "A nossa visão é disponibilizar aos consumidores uma experiência digital premium baseada numa rede global de plataformas multi-ecrã. Esta aquisição reforça a nossa estratégia de disponibilizar essa experiência a consumidores, criadores e anunciantes", sintetizou o CEO da Verizon, Lowell McAdam. 

O negócio, que fica ainda sujeito a aprovação das entidades reguladoras norte-americanas, prevê ainda que o atual presidente e CEO da AOL, Tim Armstrong, se mantenha na liderança da AOL, que passará - a confirmar-se a operação - a funcionar como subsidiária da Verizon.