Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Marcada reunião entre Fernando Pinto, Silva Monteiro e Pires de Lima

  • 333

O presidente da TAP, o ministro da Economia e o secretário de Estado dos Transportes reúnem-se esta sexta-feira às 19h30. 

O presidente da TAP, Fernando Pinto, o ministro da Economia, António Pires de Lima, e o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, reúnem-se esta sexta-feira, primeiro dia de greve da companhia aérea portuguesa, às 19h30. Meia hora depois, está prevista uma declaração conjunta aos jornalistas.

À meia-noite de esta sexta-feira, os pilotos da transportadora aérea iniciaram uma greve de dez dias, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro do ano passado, nem o de 1999, que - no âmbito da privatização - lhes daria direito a uma participação no capital da empresa.  

Neste primeiro dia de paralisação, e no balanço feito pela TAP sobre os voos até às 16h30, a empresa portuguesa contabilizou 72 voos cancelados dos 236 previstos até essa hora. "O que significa que [quase] 75% dos voos foram realizados", afirma a porta-voz da TAP, Carina Correia, em declarações ao Expresso.