1 de setembro de 2014
Página Inicial   >   Economia

Merkel tentou puxar as orelhas a Draghi

Jorge Nascimento Rodrigues10h20

A chanceler alemã e o seu ministro das Finanças reuniram na semana passada com o presidente do Banco Central Europeu após as declarações polémicas dele em Jackson Hole, segundo a revista "Der Spiegel". Governo de Berlim desmente que a reunião tenha sido para tratar esse tema.

17

Irlanda e Portugal lideraram descidas dos juros da dívida em agosto

Jorge Nascimento Rodrigues30.08.2014

Os dois países periféricos da zona euro fixaram novos mínimos históricos nos juros com Dublin a entrar para o "clube" das economias com o custo de toda a dívida obrigacionista abaixo de 1%. O recente "efeito Draghi" beneficiou sobretudo Espanha e Itália.  

5

Hollande quer cimeira extraordinária para o crescimento

Jorge Nascimento Rodrigues29.08.2014

O presidente francês vai propor no conselho europeu de sábado a realização de uma cimeira da zona euro para debater a "flexibilização" no ritmo de redução dos défices orçamentais e colocar em prática o plano de investimento defendido por Juncker.

11
Expresso na Sic Notícias

Nunca pagámos tantos impostos

Ana Sofia Santos10h20

A mais alta carga fiscal de sempre que se confirma no Orçamento Retificativo, as dúvidas da Unidade Técnica de Apoio Orçamental quanto à redução do défice estrutural e a subida do salário mínimo em análise por Ana Sofia Santos, jornalista do Expresso, na SIC Notícias.    

Inflação na zona euro desce para 0,3%

Jorge Nascimento Rodrigues29.08.2014

A descida em agosto da taxa de inflação anual na zona euro já era esperada pelos analistas. O processo de desinflação no espaço da moeda única não foi ainda travado. As preocupações de Mario Draghi confirmam-se.

Novas normas para reestruturação de dívida são resposta aos fundos-abutre

Jorge Nascimento Rodrigues29.08.2014

A Associação Internacional do Mercado de Capitais publicou esta sexta-feira novas normas que modificam a interpretação da cláusula de identidade de tratamento e que dificultam a vida aos fundos-abutre. Colocam em cheque os fundamentos da decisão do juiz Thomas Griesa sobre a Argentina. Mas só valem para o futuro.


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE

Mais visitados

Mais comentados


PUBLICIDADE

Opinião


Multimédia


As nossas escolhas


Primeiras Páginas



Está dito

O primeiro-ministro afirmou que teve "a oportunidade de falar" com Jean-Claude Juncker, sobre a constituição do futuro executivo comunitário e que está à espera que o presidente eleito atribua a Carlos Moedas uma pasta "significativa e importante para Portugal". Jornal de Notícias, 01/09/2014
Pub