Siga-nos

Perfil

Economia

  • Costa convida empresários chilenos a investirem no agroalimentar e florestas

    Política

    Lusa

    Tal como no início desta semana na visita oficial à Argentina, também no Chile o primeiro-ministro usou a imagem de Portugal, através do porto de Sines, como porta de entrada das exportações chilenas para o mercado da União Europeia. Mas, no caso do Chile, o primeiro-ministro deixou também uma mensagem para os investidores chileno, destacando a tese de que produzir em Portugal “é estar a produzir no mercado da UE”

  • Quem vai mandar na TAP… nos próximos seis meses

    Diário

    Margarida Fiúza

    Já são conhecidos os dozes elementos que irão compor o conselho de administração da TAP. Seis indicados pelos Estado, seis pelos acionistas privados. A deliberação sobre a eleição será votada a 30 de junho, dia em que a processo de privatização se conclui de vez, mas as reações às nomeações já estão a gerar celeuma

  • O que resta do cenário dos 12 economistas do PS

    OE 2017

    Joana Nunes Mateus

    Previsões anunciadas em abril de 2015 diziam que o PIB ia crescer 3,1% em 2017, o investimento ia disparar 8,4%, as exportações iam acelerar 6,3% e o emprego 1,9%. Um ano e meio depois, o que resta do cenário rosa que os 12 economistas do PS apresentaram para as eleições legislativas?