1 de Agosto de 2014
Página Inicial   >   Economia

Bolsa em ressaca depois do 'tsunami' BES

Ana Sofia Santos08h44

Os títulos do Banco Espírito Santo não serão negociadas hoje, nem na segunda-feira depois do contágio do mercado de capitais, arrastado pela onda gigante BES.

4

Argentina mobiliza apoio de Durão Barroso e de académicos americanos

Jorge Nascimento Rodrigues09h56

Uma carta pessoal do presidente da Comissão Europeia para a presidente Cristina Kirchner e uma petição enviada quinta-feira para o Congresso com mais de 100 assinaturas de académicos são os mais recentes "troféus" da Argentina na batalha contra o juiz norte-americano e os fundos abutre.

Juros da dívida "estabilizam" em 3,6%

Jorge Nascimento Rodrigues31.07.2014

Os juros das obrigações do Tesouro a 10 anos fecharam julho praticamente no mesmo nível do final de junho. Irlanda, Espanha e Itália fixaram novos mínimos históricos durante o mês que finda. Crise do grupo financeiro Espírito Santo impediu descida dos juros portugueses no mercado secundário.

BES. Nunca uma ação desvalorizou tanto na Bolsa

Catarina Nunes31.07.2014

Nunca uma acção tinha desvalorizado tanto num só dia na bolsa portuguesa. Ou melhor: de um minuto para o outro. O BES abriu hoje a negociar com uma queda de 45%. Nem no 11 de setembro se viu coisa igual na bolsa de Lisboa.

12

BES quer vender ativos

Pedro Lima30.07.2014

Está em curso avaliação exaustiva dos ativos. Saída de alguns mercados internacionais está em cima da mesa.

BES anuncia aumento de capital

Pedro Lima30.07.2014

Administração liderada por Vitor Bento vai convocar assembleia geral para aprovar operação de valor não especificado. E refere que "o banco tem assistido a manifestações de interesse de atuais e potenciais acionistas em participar no plano de capitalização"

4

Prejuízos do BES ascendem a 3577 milhões de euros

Pedro Lima30.07.2014

No ano passado os prejuízos tinham sido de 237 milhões de euros.

26

"Carlos Moedas é um nome fraco"

09h55

Para o diretor-adjunto do Expresso e diretor da revista "Exame", a escolha de Carlos Moedas para comissário europeu deixa várias dúvidas mas tem uma vantagem: não implica a saída da ministra das Finanças a pouco mais de dois meses da apresentação do Orçamento do Estado. Para João Vieira Pereira, a escolha é fraca mas resolve um problema do Governo.

Fitch coloca Argentina em incumprimento parcial

Jorge Nascimento Rodrigues31.07.2014

É a segunda agência em 24 horas a cortar o rating da dívida argentina em moeda estrangeira para a situação de default. Ontem a S&P classificou o incumprimento de seletivo, hoje a Fitch de parcial.

Mediador diz que Argentina está em bancarrota iminente

Jorge Nascimento Rodrigues30.07.2014

Daniel Pollack, o advogado que o juiz Thomas Griesa nomeou como mediador, acabou de referir que não houve acordo com o governo argentino e que a República Argentina "está em default iminente". Ministro da Economia argentino recusa que o país esteja em bancarrota de qualquer tipo.

Standard & Poor's coloca Argentina em bancarrota

Jorge Nascimento Rodrigues30.07.2014

A agência de notação cortou o rating da dívida soberana argentina em moeda estrangeira para incumprimento seletivo, mesmo antes do prazo limite de negociação ter terminado. Ministro da Economia argentino deverá dar uma conferência de imprensa brevemente.

Daqui a duas horas termina o prazo para evitar a bancarrota da Argentina

Jorge Nascimento Rodrigues30.07.2014

Pelas 22 horas de Lisboa, cinco da tarde em Nova Iorque, fecha o Bank of New York Mellon onde estão congeladas as verbas para pagamento dos juros aos detentores de uma linha de obrigações argentinas reestruturadas.

Governo argentino reuniu pela primeira vez com os fundos abutre

Jorge Nascimento Rodrigues30.07.2014

Ministro da Economia argentino e mediador judicial confirmaram que as duas "partes" negociaram ontem diretamente, o que ainda não tinha acontecido neste processo. As reuniões prosseguem hoje em Nova Iorque, no dia "D" em que se pode materializar ou ser evitada uma nova bancarrota da Argentina.

Porto de Leixões bate recorde

Joana Madeira Pereira28.07.2014

Foram 8,8 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas durante o primeiro semestre deste ano. Exportações aumentaram 9%.

Duplo emprego, sim ou não?

Andreia Nogueira23.07.2014

Funcionários com dupla carreira provocam receios nos empregadores, mas há casos que revelam maior empenho e até sinergias em benefício dos patrões


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE

Mais visitados

Mais comentados


PUBLICIDADE

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


As nossas escolhas


Primeiras Páginas



Está dito

Manuel Castro Almeida. O secretário de Estado responsável pela gestão dos cerca de 26 mil milhões de euros de fundos europeus que chegam através do Programa Portugal 2020, assegura que a grande prioridade é apoiar o crescimento e o emprego e diz que os montantes serão integralmente utilizados no desenvolvimento do país e nada será devolvido à Comissão Europeia. Sol,01/08/2014
Pub