Anterior
Considera justa a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal?
Seguinte
Benfica tem apenas "contactos exploratórios"
Página Inicial   >  Desporto  >   "É uma vitória justa no jogo e na competição"

Paulo Bento reage à final da Taça

"É uma vitória justa no jogo e na competição"

Treinador do Sporting salienta o trajecto da equipa na Taça de Portugal nos últimos três anos e desvaloriza críticas de Jesualdo Ferreira à arbitragem.
|
Paulo Bento diz que "é um troféu justo para o Sporting"
Paulo Bento diz que "é um troféu justo para o Sporting" / Inácio Rosa/Lusa

O Sporting venceu a 15ª Taça de Portugal, com um triunfo sobre o FC Porto (2-0), com um bis de Rodrigo Tiuí. Acompanhe as primeiras reacções à conquista leonina.

Paulo Bento: "Justos vencedores, no jogo e na competição"

"Fizemos uma primeira parte muito boa, fomos melhores que o FC Porto nesse período. Apenas concedemos uma oportunidade, num erro defensivo, e tivemos chances para chegar ao intervalo em vantagem. A segunda parte foi diferente, quando a inferioridade numérica do adversário nos obrigou a uma mudança de sistema. Tivemos dificuldades para flanquear o jogo e ficamos expostos ao contra-ataque do FC Porto. Depois conseguimos superiorizar-nos. É uma vitória justa no jogo e na competição, porque tivemos um trajecto espectacular. Ganhar uma taça eliminando um grande na meia-final e outro grande na final é espantoso. É um troféu justo para o Sporting."

Leandro Grimi: "Se antes já queria ficar, imaginem agora"

"Estou muito feliz, sobretudo pelos meus companheiros e pelos adeptos. O meu futuro? Infelizmente, não depende só de mim. Depende dos clubes, é preciso que cheguem a um entendimento. Claro que gostaria de ficar. Se antes já tinha dito que queria ficar no Sporting, então imaginem agora, depois de ver esta festa, de conquistar esta Taça de Portugal."

Polga: "Triunfo é para os adeptos"

"Sempre nos apoiaram nos momentos mais difíceis. O triunfo é para os adeptos, eles é que têm de festejar. Houve muito sofrimento dentro do campo, mas nunca baixámos a cabeça. O grupo sofreu bastante e contou sempre com a ajuda dos adeptos."

Rui Patrício: "Treinadores conhecem o meu valor"

"É muito importante vencermos o troféu. Temos de estar sempre preparados para ter trabalho. Foi a minha primeira Taça, penso que fomos justos vencedores. Chamada para o Europeu? É sinal que os treinadores me conhecem, sabem o meu valor, apesar de algumas pessoas lançarem algumas críticas. Custa um bocado, ao princípio. É um sonho, para um jogador de 20 anos, jogar na equipa do Sporting. Vou trabalhar para continuar a jogar."

João Moutinho: "Fizemos uma grande exibição"

"É sempre assim, esta festa. Fizemos uma grande exibição. Parabéns à direcção, ao clube e aos adeptos. Liedson é uma peça muito importante na nossa equipa, infelizmente não pode estar cá hoje. Esta vitória também é para ele, vamos estar com Liedson para lhe dar a Taça."

Derlei: "É bom acabar assim"

"Depois de tudo o que aconteceu nesta época é óptimo conseguir mais um título. Com tudo o que vivemos, com tantas críticas que recebemos, é muito bom acabar assim."

Tiuí: "É difícil sonhar com um momento como este"

"É difícil sonhar com um momento como este. Estou naturalmente feliz, a equipa deu-me sempre o seu apoio, apesar das críticas que houve por eu não estar a marcar golos. Todos os meus companheiros acreditaram no meu futebol, eu também. Estou apenas a começar aqui no Sporting, ainda tenho muito para conquistar. É o meu primeiro título em Portugal, só amanhã vou conseguir digerir melhor esta conquista. Agora, vou festejar. Dedico estes dois golos ao grupo."

Soares Franco: "No geral, foi uma época boa"

"Ganhámos a Taça de Portugal, a Supertaça, chegámos à final da Taça da Liga, não vencemos o campeonato, mas no geral foi uma época boa. Se somarem o número de jogos que o Sporting fez, aonde chegou nas diversas competições, penso que não podem dizer que foi mau. Ouvimos críticas muito injustas. Aproveito ainda para lembrar o Liedson, um grande profissional que não pode estar aqui hoje."


Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 19 Comentar
ordenar por:
mais votados
Época melhor que a do Porto
A época do Sporting, na sua generalidade é muito Superior á do Porto: Supertaça, Taça de Portugal, Finalista taça da liga, Quartos da UEFA e 2º no Campeonato, este lugar tem resultados práticos iguais ao primeiro. O porto só ganhou o campeonato tendo grande ajuda logo no 3º jogo de pedro proença.
Re: Época melhor que a do Porto
Re: Época melhor que a do Porto
Re: Época melhor que a do Porto
Ó mor, bou xamar e bezinho, ficas na prateleira
Re: Época melhor que a do Porto
Re: Época melhor que a do Porto
Ó mor, se voltas a beber bais drumir na rua.
Re: Época melhor que a do Porto
Vitória injusta!!!!
A Vitória é do Benfica , é uma águia lindissima com seis anos de idade e muita pena deste resultado. é sempre bom o porto perder, mas quem merecia ganhar era o grande glorioso BENFICA!
Viva a gripe das aves.
http://caparicaredneck.blogspot.com/
Paulo Bento
O que eu acho e que o Paulo Bento esta de parabens. Teve recursos limitados e de qualidade dubia para montar esta equipa e termina a epoca com um saldo francamente favoravel. Venceu a Supertaca aos Supra-Sumos desta terra, chegou a final da Taca da Liga, ficou em 2o lugar num campeonato muito dificil e irregular, ganhou a Taca de Portugal (outra vez aos Supra-Sumos que desta vez nao aguentaram a vergonha e partiram para a ma-criacao) e de caminho ainda foi a equipa portuguesa que durou mais na UEFA (e sinceramente ainda bem que nao durou mais porque senao havia jogadores que nao tinham aguentado).
A quem critica o Paulo Bento, digo: avaliem os resultados primeiro e falem depois.
A quem critia o estilo de jogo do Sporting: e muito simples por a equipa a "jogar bem" quando se tem um plantel de grande qualidade. Se o Sporting, com as debilidades que tem, tentasse praticar "futebol de ataque" como alguns treinadores de bancada pretenderiam, hoje se calhar nao estariamos a comentar este resultado... as equipas jogam em funcao do que podem fazer.

Ainda assim, 4 momentos-chave salvam a epoca do Paulo Bento e fazem-no passar de "besta" a "bestial".
1- A vitoria 1-0 em Pacos de Ferreira, arrancada a ferros e que lanca a equipa definitivamente para o 2o lugar (apesar de ter passado todo o ano mais perto do 4o ou 5o)
2- A vitoria 1-0 em casa sobre o Bolton, porque para quem nao sabe o Sporting so chegou aos 1/4 de final de provas UEFA um punhado de vezes na sua historia - e nao foi por falta de adversarios teoricamente "acessiveis"...
3- Os 5-3 ao Benfica num jogo de "vida ou morte" (muito por inepcia do SLB e do Chalana)
4- A sorte do jogo que lhe sorriu outra vez frente ao Porto, mas amplamente merecida pela forma aguerrida como dispos a equipa.
Justa Vitória
Não esperava assistir a um jogo de qualidade acima da média (todos sabemos como costumam ser estes jogos). Houve recorrência à táctica, sim, mas houve, tb, bom espectáculo. Ganhou, a meu ver, quem mais fez por isso.

Visite o blog: oquemevierarealgana.blogspot.com
Vitória Justa
Julgo que ganhou quem mais fez por isso. Tem razão, o Paulo Bento.

Visite o blog: oquemevierarealgana
Não abastecer na GALP. Já somos muitos.
Ajudem o Zé a levantar o PÉ!!!
Caros comentadores, espero que já tenham cumprido o vosso dever cívico... e que já tenham assinado a petição on-line do nosso ilustre Camarada Comentador "Zé o Chuiço"

(José Manuel-CHGenève, 1 ponto , 21:33 | Domingo, 18 de Mai de 2008)
“Online com a sua comunidade de comentadores - insultadores, o Expresso diariamente torna-se numa referência do pior que a língua portuguesa tem; ORDINARICE + MEGALOMANIA +FANFARRONICE.

Vergonha para a Lusofonia.

Os Directores deste Jornal só permitem isto por escárnio e deleite próprio de lerem os comentários bobos ordinários dos que aqui participam como comentadores – insultadores.

ASSINEM A PETIÇÃO PARA ACABAR COM A ORDINARICE
No site ; http://www.petitiononline...
Dignificar o jornal Expresso - online.”

O Zé tem toda a RAZÃO!!!!

ABAIXO a FANFANFANRONICE, neste espaço, só deveriam haver comentários cultos (como os meus) !!!

Abaixo as ORDINARICES, Abaixo os FAIXISTAS (aqueles que andam de faixa), Abaixo o Futebol, Abaixo o Scolari (só diz ordinarices)….ABAIXO…, ABAIXO… ABAIXO todos os que me chamam de COMUNISTA!!!

ZÉ não pares de fazer BANZÉ!!!!!!!!!!!!
Percurso exemplar do SCP na Taça de Portugal 2008
Temos de reconhecer que o SCP mereceu a Taça não só porque ganhou a final ao campeão FCP mas sobretudo pelo percurso exemplar na competição 2008 (Não esquecer que nas meias finais ganhou ao SLB por 5-3 virando o resultado de 0-2 em 20 minutos).
Mau perder mostrou o Porto,como sempre quando perde, aliás...
arbitragem
caros comentadores espero que cumpram o vosso dever civico, e que já tenham assinado a petiçao on-line ,acabar com os (BURROS) na arbitragem.
vergonha para a continuidade de comentadores e respectivas televisões continuarem a ser a maior parte interessada em usar a manipulaçao para a corrupçao no futebol.
querem melhor arma para usar,vejam a sic ,tvi, rtp,e até alguns jornais.até dá vontade de partir o televisor.
Abaixo o abuso de armas que nas mãos de qualquer um ,até arrelia um santo.
Espero que os agentes do futebol sejam mais corretos e honestos.
Quem é um simples relatador de futebol que deixe em casa o seu clubismo e que relate simplesmente os jogos,pois portugal tem de tudo até clubes no distrital,e são gente como os grandes .
rezumindo e concluindo abaixo a FANFARRONICE E A ORDINARICE
Comentários 19 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub