25/05/2012 atualizado às 0:46
Página Inicial » Atualidade » "É um desperdício sem limites Marcelo não se candidatar"

"É um desperdício sem limites Marcelo não se candidatar"

Ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes diz que "o PSD está desfeito" e que "todos têm de cumprir o que está ao seu alcance".

Ângela Silva e Ricardo Costa (www.expresso.pt)
16:25 Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Pedro Santana Lopes em entrevista ao Expresso
Pedro Santana Lopes em entrevista ao Expresso
Luiz Carvalho

Na altura em que conseguiu reunir três mil assinaturas para forçar um Congresso extraordinário do PSD, Pedro Santana Lopes jura que não será candidato mas rejeita ser chefe de cerimónias.

Vê o partido "completamente destroçado" e conta com o Congresso para tirar candidatos da toca. "Um líder tem de ter coragem e as directas ajudam a disfarçar", afirma em entrevista ao Expresso.

Diz que Passos Coelho "ainda é uma carta por tirar", acha Paulo Rangel inexperiente e simpatiza com Aguiar Branco. Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, diz que "tem que voltar a fascinar-se pelas lides partidárias".

Actualização de texto publicado na edição do Expresso de 16 de Janeiro de 2010.

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Um amigalhaço!
Caldeiradas (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 18:46 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Marcelo ganha a vida (e bem) a dar conselhos, pareceres e a fazer e a desfazer políticas e políticos (anda nisso desde que começou o Expresso em 1973 - há 36 anos!)
Precisa que o Santana Lopes lhe dê conselhos? Claro que não.
Santana Lopes é amigo (político que seja) de Marcelo? Não é. Muito pelo contrário.
Santana Lopes espera que Marcelo responda aos seus conselhos ou reptos? Não espera.
Que pretende então, Santana? Entalar Marcelo, claro. Dava-lhe imenso jeito para animar o espectáculo que vai ser o Congresso convocado por Santana que Marcelo aparecesse como animador e saísse como um bombo da festa ou como um entalado presidente do esfrangalhado PSD.
Qual vai ser a resposta de Marcelo? Entalar Santana. Vai ser a cena do próximo capitulo. Deixar os artistas secundários convocados por Santana engalfinhados e rir-se do desastre final.
Marcelo tem ainda a grande vantagem de estar em palco com a peça do sai e fica na RTP até ao Congresso.
É dele a última palavra, o último sorriso, o último abraço e a última facada.
 
 Regras da comunidade
    Re: Um amigalhaço!    Ver comentário
moncarapacho (seguir utilizador), 1 ponto , 21:08 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
    Re: Um amigalhaço!    Ver comentário
Maria Portuguesa (seguir utilizador), 1 ponto , 23:13 | Quarta feira, 20 de janeiro de 2010
Pobre diabo
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 17:19 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Pobre diabo que não consegue viver sem as luzes da ribalta...
É impressionante a incapacidade de evoluir das pessoas. E isso torna-se dramático para quem vive num mundo como o de hoje, que muda a uma velocidade surpreendente. Este homem é semelhante ao PSL de há 30 anos e ninguém é ninguém, hoje, se for igual ao que era há 30 anos!
Mas vá lá esta gente entender isso. Vá lá esta gente entender que 30 anos é uma eternidade! Coitado, está mesmo fora dela...
 
 Regras da comunidade
Assustador!!!
lord byron (seguir utilizador), 2 pontos , 17:29 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Não sei o que é mais assustador… O Pedro Santana Lopes que todos conhecemos a ser a pessoa com mais senso no PSD actual. Se o PSD precisar do senso de Pedro Santana Lopes.
 
 Regras da comunidade
Marcelo Rebelo de Sousa
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:53 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Marcelo Rebelo de Sousa não vai à luta por uma razão muito simples. TEME SER DERROTADO !
Dai o mesmo ter exigido ir a votos, sem concorentes.
Era o que mais faltava!
Tem um mérito indiscutível, mas isso não lhe dá o direito de querer limitar os direitos dos outros companheiros de Partido.
A unanimidade, nunca foi boa conselheira.
Vá à luta, pois ao contrário do que afirma não dividirá o PSD. A sua candidatura será estimulante, sem dúvida, mas terá de se sujeitar ao veridicto da vontade dos militantes.
Isso, é que é democracia.
Candidato ÚNICO, por imposição, NUNCA!
 
 Regras da comunidade
Oh Pedro
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 22:32 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010

... as roupas que estão guardadas nos baús cheiram a nafetalina que tresandam!

Cumpts
 
 Regras da comunidade
É um desperdício Marcelo não se candidatar
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:34 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Eu acho que o melhor que o PSD fazia era abrir concurso externo para ocupar o lugar e assim acabavam-se as polémicas, porque pelo andar da carruagem qualquer dia até o Pedro Passos Coelho os manda bujiar. Aquilo continua a ser um saco de gatos como diz Marcelo, mas que outros acham que não passa de uma alcateia, que o que de melhor sabem fazer é morder-se uns aos outros. Até já o Benfica parece ter encontrado o treinador que lhe convém, mas no PSD por este andar tal não vai acontecer. Enquanto estiverem no partido para se servir dele e não para o servir, nunca mais vão encontar o caminho. Enquanto continuarem a viver de fantasmas do passado, vão continuar à espera do D. Sebastião numa manhã de nevoeiro.
 
 Regras da comunidade
sou a rosa e estou com o senhor comendador
Rosa Engeitada (seguir utilizador), 2 pontos , 23:57 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
senhor comendador lopes não dê importância a estes comentários é que as pessoas não o fazem por mal mas não sabem ver as diferenças e portanto o senhor comendador pode dizer o que entender pois se o comendador berardo pode quer e manda não o podem discriminar a si e pelo menos foi o que me disse o meu patrão e que nem sabe se não estará contra a constituição e ele diz para o senhor comendador Lopes não ser burro e prá frente é que é o caminho e portanto se quer que o senhor marcelo seja candidato pois será e é fazer como o comendador berardo e vá-lhe ao ordenado vai ver como ele se candidata logo porque o seu colega de comenda desde que mexe no ordenado dos banqueiros tem o dinheiro que quer e ainda vai comprar este jornal e muito mais coisas e acabará por ser dono do país e sem ter um tuste só com garantias bancárias de um banco sem um tuste que por sua vez tem garantia do banco de um estado sem um tuste e que nunca lhe poderá exigir o pagamento porque ele não tem um tuste e o governo não quer que se saiba que ninguém tem um tuste e por isso o senhor engenheiro Sócrates já enviou o doutor Constâncio para o tal banco europeu para que ninguém saiba que nós não temos um tuste e portanto se um indivíduo que não tem um tuste pode ser dono do país porque é que uma pessoa tem que ter ideias políticas para ser dono de um partido ora essa e nisto o meu patrão tem razão
 
 Regras da comunidade
Santana Lopes
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:18 | Quarta feira, 20 de janeiro de 2010
Alguns comentadores mostram-se indignados por Cavaco Silva condecorar Santana Lopes.
Outros emitem a opinião de que o mesmo devia recusar tal condecoração em face do artigo de Cavaco Silva "A Boa e a Má Moeda".
Na minha modesta opinião, discordo, frontalmente das posições em causa e passo a justificar:
O Presidente da República, limitou-se a cumprir o seu dever.
Se o não tivesse feito, poderia ser acusado de animosidade e de que estava a fazer uma discriminação.
Porque razão, se todos os outros ex-ministros BONS E MAUS, foram condecorados, Santana Lopes não o deveria ser ?
Santana Lopes, não podia nem devia recusar tal medalha, porque revelaria com esse acto, ressentimento.
Aceitando-o demonstrou, à saciedade, que não é uma pessoa de rancores e que sabe distinguir o trigo do joio.
A sua atitude foi digna e merece ser realçada.
Portanto, as acusações caiem por terra como um castelo de cartas.
 
 Regras da comunidade
A casca de banana
águiadois (seguir utilizador), 1 ponto , 16:43 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Marcelo não pode aceitar nesta altura o convite de Santana Lopes.O Congresso do PSD vai ser uma fogueira e convém que alguém fique de reserva para o que der e vier.
 
 Regras da comunidade
Boemio
a_Lunatica (seguir utilizador), 1 ponto , 17:03 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Alguma vez o Dr. Marcelo vai se misturar com o boémio do Santana...
 
 Regras da comunidade
Um pintas e um fala-barato...
porradonovosite (seguir utilizador), 1 ponto , 17:54 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Um fala barato e um mestre de cerimónias.. havia de ser giruh!

Espero sinceramente que o PSD se encontre, que ofereça qualquer coisa de novo ao país, em vez de andar a pagar dívidas antigas fazer rodar os leaders das várias facções pela liderança do partido. Liderar um partido não pode ser visto como um prémio ou um favor.. o partido deve oferecer ao país pessoas capazes de governar.

Eu simpatizo com Santana Lopes, acho que o homem tem bom gosto e tem visão (quem escolhe Frank Gehry tem bom gosto e visão, por definição). Mas o homem não tem jeito para governar.

Com Marcelo já não simpatizo tanto: o homem é um fala-barato e tem a triste mania de falar sobre o que não entende e recomendar livros que nunca leu. Não se deve confiar em quem recomenda livros que só viu de capa.
Marcelo serve para comentar o que os outros fazem.. ele.. fazer??? não me parece.

Quem eu queria mesmo era um leader tipo Patinha-Antão. Um tipo sério, tecnicamente capaz; em alternativa um jovem.. mas o Passos-Coelho não. Passos-Coelho seria a vitória dos compadres. Do que o partido e o país precisam é de alguém sério.. bem.. um pouco mais sério do que os que já lá estão. país não precisa de mais compadres a fazer negócios com os amigos. Esse tempo tem que acabar.

Oiçam o país. Nós não queremos mais corruptos.. nem de uns nem dos outros. MUDA PSD, MUDA!!!!!
 
 Regras da comunidade
Já Marcelo R.Sousa se banhava no Tejo e agora
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 18:26 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
milhares de russos ortodoxos banharam-se hoje em águas gélidas como forma de celebrar o baptismo de Jesus Cristo. Os ortodoxos crêem que neste dia a água se torna benta e limpa o espírito. Já Marcelo Rebelo Sousa, esperava um milagre, que não aconteceu. Será porque as águas do tejo estavam muito poluidas?...
 
 Regras da comunidade
Está desfeito, sim Sr. !
fumarola (seguir utilizador), 1 ponto , 18:29 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Além do Dr. D. Barroso e da Drª. M.F.Leite, o Sr. também ajudou e bem! Como perdedor nato que é, deveria deixar as luzes da ribalta e dar lugar a outros. Para bem do PSD e de Portugal.
 
 Regras da comunidade
    Re: Está desfeito, sim Sr. !    Ver comentário
fumarola (seguir utilizador), 1 ponto , 18:35 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
A crise do PSD
sousaalmeida (seguir utilizador), 1 ponto , 18:31 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Por muito mal que digam do Santana Lopes, continua a ser o único politico do PSD a aperceber-se da situação real do partido e a pôr o dedo na ferida.
A grande crise deste partido, é não ter lideres credíveis, à altura da sua dimensão politica.
A Ferreira Leite não convence, Paulo Rangel é inexperiente, Aguiar Branco, errou a profissão, deveria ser modelo, mais preocupado em mostrar os seus fatos de corte italiano do que fazer politica.
Como alternativa, resta-nos o Marcelo Rebelo de Sousa, pela sua competência, desde que apoiado pelo próprio partido (o que não aconteceu da última vez) ou como última hipótese o Passos Coelho, embora seja um tiro no escuro, além de contribuir ainda mais para a divisão interna do PSD.
 
 Regras da comunidade
    Re: A crise do PSD    Ver comentário
nao tento (seguir utilizador), 1 ponto , 22:30 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Eu não percebo como existe tanta gente que ainda
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 19:20 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
não se apercebeu que o grande problema do PSD é o facto do PS ter a mesma opção politica. Portanto, ando todos às turras uns contra os outros dentro do PSD só por causa dos tachos. E os comentaristas andam entretidos a falar só simolesmente por partidarite. Juntem os dois partidos num só, porque a diferença entre eles é muito pequena. Eu até sugiro um nome: Partido Liberal. E deixem-se de tretas...O País precisa de uma alternativa politica e não de alternâncias entre o PS e PSD. O País precisa de um verdadeiro partido socialista...
 
 Regras da comunidade
    Bem visto..    Ver comentário
Fernando Torres (seguir utilizador), 1 ponto , 20:00 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
    Re: Eu não percebo como existe tanta gente que ain    Ver comentário
certo iactu (seguir utilizador), 1 ponto , 20:49 | Terça feira, 19 de janeiro de 2010
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Filho de Carlos Martins está "estável" após transplante
23:21 Quinta feira, 24 de maio de 2012,
Portugal volta a falhar final da Eurovisão
22:52 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 4
PSD quer saber se foi aberto inquérito sobre parcerias
22:35 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 6
PS critica Relvas por adiar audição sobre desemprego jovem
22:10 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 8
Egito: primeira volta das eleições termina sem incidentes
21:48 Quinta feira, 24 de maio de 2012,
Encontrado o jovem desaparecido em Budapeste
21:08 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 6
Vale mais um caviar na mão...
20:00 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 4
Vinte mil milhões para evitar a bancarrota no Cairo
20:00 Quinta feira, 24 de maio de 2012, 1
Advogados estagiários com regime de exceção
19:38 Quinta feira, 24 de maio de 2012,
Sindicato dos Jogadores quer fiscalização independente aos clubes
19:25 Quinta feira, 24 de maio de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB