17 de abril de 2014 às 19:26
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Economia  ⁄  Conferência do Mar 2011  ⁄  Durão Barroso marca presença na Conferência do Mar

Durão Barroso marca presença na Conferência do Mar

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, vai encerrar hoje a Conferência do Mar, organizada pelo Expresso. Álvaro Santos Pereira, José Manuel Félix Ribeiro, António Mexia e Nogueira Leite são outros oradores. Clique para visitar o dossiê Conferência do Mar 2011
O presidente da Comissão Europeia fará o encerramento da Conferência do Mar 2011 Reuters O presidente da Comissão Europeia fará o encerramento da Conferência do Mar 2011

O Mar é o recurso que distingue Portugal a nível internacional. Debater as suas mais-valias e a aposta é o objetivo da Conferência do Mar, que se realiza hoje no Hotel Palácio do Estoril.

Pedro Norton, vice-presidente do grupo Impresa, dará as boas vindas, seguindo-se a apresentação de José Manuel Félix Ribeiro sobre "Portugal, a Europa e o Mar - uma estratégia para o século XXI".

O primeiro painel terá como tema "Redescobrir a geografia do país e passar da periferia para o centro" e contará com os oradores Jorge de Almeida, administrador-delegado da PSA Sines; João Pedro Matos Fernandes, presidente da APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões e Carlos Vasconcelos, administrador diretor-geral da MSC - Mediterrean Shipping Company. O diretor do Expresso, Ricardo Costa e o diretor-adjunto, Nicolau Santos, serão os moderadores do debate.













Clique para aceder ao índice do dossiê Conferência do Mar
2011
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, falará sobre "as políticas como fator de desenvolvimento da economia do mar". Depois segue-se a segunda sessão sobre os "fatores essenciais ao desenvolvimento da economia do mar", que terá como oradores Manuel Pinto de Abreu, Secretário de Estado do Mar; António Mexia, presidente da EDP; António Costa Silva, presidente do Grupo Partex Oil and Gas e António Nogueira Leite, vice-presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Tiago Pitta e Cunha, especialista em assuntos marítimos e autor do livro "Portugal e o Mar", fará a síntese da sessão.

No encerramento, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, falará sobre a "Política Marítima Europeia integrada no Quadro pós 2013".





Conferência do Mar 2011

Organizada pelo Expresso, a edição 2011 da Conferência do Mar está a debater a
importância estratégia dos recursos marítimos de Portugal, numa altura em que a crise exige soluções de futuro

A Conferência vai
decorrer até ao final da manhã de hoje no Hotel Palácio, no Estoril.


Comentários 11 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Com peixes
Destes está o mar todo contaminado.
O Barroso devia aproveitar a conferência e
deitar-se ao mar...ou alguem empurrá-lo...
Durão marca presença na Conferência do mar
Cuidado, muito cuidado, não vá afogar-se, a não ser que já seja perito em ir ao fundo. Há mar e mar e ir e voltar.
Mas o Burrão não sabe nadar, pois é do BARROSO!
No Barroso não há mar, por isso o Durão não sabe nadar !
E pròximamente vai ao fundo e depois .... NADA (como o peixe PREGO) !
Re: Mas o Burrão não sabe nadar, pois é do BARROSO Ver comentário
o cherne

É natural que o cherne venha nadar no mar. Ou afogar os outros ?
Re: Durão Barroso marca presença na Conferência do
Fotografia muita bonita . Parece que o santo não é !!
"Mar-ados" da tolinha...
Estes políticos que discutem o Mar de Portugal é a mesma coisa que um adepto de um clube de futebol falar das transferência milionárias do clube... sabem decorar umas palavras, vêem, até inventam umas coisas... mas na verdade não percebem nada daquilo...
E não convidaram o P.R.
Para explicar porque é que liquidou a nossa frota pesqueira e quase acabou com a marinha mercante?!
Conferência do Mar 2011
É tudo para consumo interno.
Estou farto destas conferências e destes foruns que não chegam a lá nenhum em termos práticos.
É mais ou menos, uns falam, outros escutam e o assunto não chega ao Céu.
Conferência do Mar
Com estes participantes, todos do sector financeiro privado, a conferência devia ter por título "Conferência sobre a Privatização do Mar"
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub