24 de abril de 2014 às 17:08
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Durão Barroso apontado como candidato ao FMI

Durão Barroso apontado como candidato ao FMI

Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso é apontado pela CNN como potencial candidato ao cargo de diretor-geral do FMI.

Durão Barroso apontado como candidato ao FMI D.R.

A notícia ainda não foi confirmada mas começou a ser difundida esta manhã pelo correspondente da CNN em Bruxelas, que aponta o português José Manuel Durão Barroso como provável candidato ao cargo de diretor-geral do FMI, até esta madrugada ocupado por Dominique Strauss-Kahn.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira, rejeitou hoje comentar o nome de Durão Barroso para a direção do Fundo Monetário Internacional (FMI), avançado pela CNN,
alegando tratar-se de especulações.

"O governo não faz comentários sobre especulações. Havendo uma proposta concreta o governo tomará uma posição", disse o secretário de Estado, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, hoje realizada.

Comentários 41 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Já é hábito
Quando era 1º ministro de Portugal e o País entrou em crise, fugiu para o cargo de Presidente da Comissão Europeia. Agora que a Europa está em crise (não, não ´são só os PIIGS) não me admirava que fugisse para o FMI. Qualquer dia vai estar todo o mundo em Crise e ele ainda arranja maneira de ser nomeado Presidente de Marte...
Re: Já é hábito Ver comentário
A radio TSF diariamente tem convidado os liders
dos partidos a estarem presentes no programa para responderem às perguntas dos ouvintes e hoje eis senão quando Paulo Portas não compareceu. Deixou os ouvintes a falarem sòzinhos...Tem mêdo de ser confrontado com as perguntas dos ouvintes....
Re: A radio TSF diariamente tem convidado os lider Ver comentário
Durão Barroso
Aqueles portugueses, entre eles diversos euro deputados portugueses, muito têm denegrido a figura de Durão Barroso.
Para esses críticos, aqui está a melhor resposta
E é caso para recordar de que Santos da casa não fazem milagres !
Quem diria... Ver comentário
Re: Bem visto Ver comentário
Obrigado Ver comentário
Durão Barroso ex mrpp,foi uma 2ª escolha Ver comentário
Re: Bem observado Ver comentário
Re: Durão Barroso Ver comentário
Re: É isso ... Ver comentário
Re: Durão Barroso Ver comentário
Não há dúvida,
vale a pena ser membro da elite partidária ao serviço do sistema.
Os EUA só podiam apoiar Barroso. Então eles não se
podem esquecer da vergonhosa reunião das Lages preparatória da invasão do Iraque com um au`t~entico genocio com a morte de centenas de milhares de civis e um país detruido e com falsas razões para a invasão...O mundo vive uma grave crise sem quaisquer valores éticos...
Essa foto de Durão Barroso faz lembrar aquela
outra em que a imagem de Nossa Senhora de fatima se encontra rodeada do sol envolvido com o arco-iris. O povo gritou "milagre" em unìssono...
Re: Essa foto de Durão Barroso faz lembrar aquela Ver comentário
Grande Durão, sempre na crista da onda...
Numa altura em que se nota na Europa a falta de um grande líder que consiga afirmar a Europa no mundo e evite o desmorenamento da mesma, esta notícia é oportuna, pois permitiria uma saída airosa de Durão, abrindo a porta da União a outra figura, com capacidade para ser o líder que Durão demonstrou não ter capacidade para ser.
É certo que não sei quem será essa figura, pois os grandes líderes europeus ou já morreram ou estão velhos.
Há também o risco de vir um alemão que acabe de vez com a União.
Resta saber quem está a empurrar Durão para o FMI e com que intenção.
Prestígio
Começa a perceber-se que a comunidade internacional tem como muito prestigiante ter-se sido primeiro ministro português. Compreende-se, assim, o sacrifício da coerência e o insuportável da desobediência à verdade que o actual PM tem protagonizado, em nome, lá está, do apego ao prestígio internacional. Valha-nos a nós, portugueses, não sermos muito disciplinados, e não levarmos todo este sacrifício primoministerial a jeito de exemplo.
Seria óptimo.
Vá lá deixem-se de invejas. Seria bom para Portugal ter o nosso Durão com presidente do FMI. Apesar de tudo é o nome de Portugal que está em causa.
Como tem sido bom... Ver comentário
"NÃO TENHO PALAVRAS"
HéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHéHé HéHéHéHé.
Kácus
ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE
ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE
ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE
ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE
ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE
Re: ANTÓNIO BORGES A PRESIDENTE Ver comentário
O MRPP...
...está em altas , afinal o capitalismo é que é . Para quem defendia um socialismo radical sem dúvida que "evolui-o" bastante . Mais um tacho de Milhões , somos os maiores.
Re: O MRPP... Ver comentário
Porque não?
Nomeiem o Cavaco. O homem anda a fazer uma presidência tão activa que até nos deixa tontos. Não se cala, opina sobre tudo, está sempre a dar sugestões e a convocar os líderes dos partidos. Assim sempre nos deixava descansar um pouco. O barroso vinha para cá dedicar-se às pescas - especialmente de cherne para exportação, e trazia o Constâncio com ele para tratar da contabilidade.
Camarada Zè Manel
Que saudades dos tempos da FMLP.....

Deixaste de pintar paredes e vender o "Luta Popular" metes-te "sócio" dos Laranjas FC, chegaste a PM e deste corda aos sapatinhos.

Vais fazer essa desfeita ao Europeus?

A inutilidade e subserviência ainda vão dando frutos.

Não é?

Porreiro, pá!

O PAPA-TACHOS
Isto de estar presente na reuniões do grupinho bilderberg, tem muito que se lhe diga!!!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub