23 de abril de 2014 às 12:03
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Dulce Félix campeã da Europa

Dulce Félix campeã da Europa

Dulce Félix conquistou a medalha de ouro nos 10 mil metros, nos Europeus de Atletismo que decorrem em Helsínquia.
Festejos de Dulce Félix Getty Festejos de Dulce Félix

A portuguesa Ana Dulce Félix é a nova campeã da Europa dos 10 mil metros, ao triunfar hoje na prova disputada em Helsínquia.

A atleta portuguesa ganhou, fazendo 31 minutos e 44,88 segundos, depois de ter passado grande parte da corrida isolada na frente. Subiram ainda ao pódio a britânica Jo Pavey, em segundo lugar, e a ucraniana Olha Skrypak, em terceiro.

Ana Dulce Félix, de 29 anos, é a atual vice-campeã europeia de corta-mato e consegue em europeus de pista a 11ª medalha de ouro para Portugal, a segunda na prova de 10 mil metros femininos. 
 
O historial português ainda é dominado por Rosa Mota e Francis Obikwelu, com três títulos cada, seguindo-se Manuela Machado, com duas medalhas de ouro, e Fernanda Ribeiro, António Pinto e agora Ana Dulce Félix, com uma cada. 
 
No total, Portugal tem já 27 medalhas, nas 20 edições em que participou, sendo que três foram conseguidas agora, em Helsínquia - também conquistaram medalhas na Finlândia Patrícia Mamona (prata) e Sara Moreira (bronze). 

Os 11 títulos portugueses de atletismo em pista 


Rosa Mota - maratona - Atenas'82.  
 
Rosa Mota - maratona - Estugarda'86. 
 
Rosa Mota - maratona - Split'90. 
 
Manuela Machado - maratona    - Helsínquia'94. 
 
Fernanda Ribeiro   - 10.000 metros - Helsínquia'94. 
 
António Pinto - 10.000 metros - Budapeste'98. 
 
Manuela Machado - maratona - Budapeste'98. 
 
Francis Obikwelu   - 100 metros - Munique2002. 
 
Francis Obikwelu   - 100 metros - Gotemburgo2006. 
 
Francis Obikwelu    - 200 metros - Gotemburgo2006. 
 
Ana Dulce Felix - 10.000 metros - Helsínquia2012. 
 



Veja a fotogaleria:
Comentários 22 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Atletas que honram verdadeiramente Portugal
Excelente noticia. São estes os atletas que honram verdadeiramente Portugal!

Atletas que poucos ou nenhuns apoios têm, muitos que treinam após longas horas de trabalhos mal remunerados para poderem pagar as despesas mensais da sua casa e que vão para os treinos de Renault Clio com 10 anos e não em bombas de 200mil € trocadas de 6 em 6 meses.

Atletas que saltam de alegria quando sabem que vão representar o seu país mesmo que a prova seja em Portugal e não fiquem em hotéis ultra-luxuosos, e que por vezes até têm que ser eles a pagar parte das despesas do próprio bolso. Ou que quando se lesionam pouco acesso têm a tratamentos de ponta.

Atletas que se orgulham do equipamento que trazem vestido, e cujos amigos se orgulham deles pelo facto de representarem Portugal, e não pela conta bancária e por surgirem nas revistas cor-de-rosa em noticias de intrigas amorosas.

Tenho visto o Europeu de Atletismo na TV quando posso e a riqueza de modalidades e de atletas mete a seca do Europeu de Futebol a um canto.

Para infelicidade destes atletas que nos têm orgulhado no europeu de atletismo nenhum deles fez as provas agarrado a uma bola de futebol, e como tal terão com sorte um apontamento de 10 segundos no telejornal, contra os 5 minutos a noticiar o novo penteado de um craque da bola qualquer.

Para mim, os atletas praticantes de modalidades que não o futebol são os nossos verdadeiros heróis pois representam as nossas melhores qualidades como povo!
Re: Atletas que honram verdadeiramente Portugal Ver comentário
Re: Atletas que honram verdadeiramente Portugal Ver comentário
Re: Atletas que honram verdadeiramente Portugal Ver comentário
Re: Atletas que honram verdadeiramente Portugal Ver comentário
Parabéns Ana Felix

Parabéns Ana Félix

Meus sinceros agradecimento pela alegria que deu.
Parabéns
Os meus parabéns a esta linda portuguesa, tem um sorriso muito bonito, pela grande vitória, ainda por cima numa distância de onde temos andados arredados de títulos nos últimos tempos.
brilhante!
nao imaginam a emoção que se sente ao estar longe da nossa patria e assistir à corrida pela televisao, com comentarios britanicos a destacar todas as atletas excepto a portuguesa. Como sempre, nunca "dão nada por nós"...

Quem bom que é saborear a vitoria quando a nossa atleta Dulce Felix dá uma tareia deste calibre à concorrencia!

Parabens Dulce! Parabéns Portugal!
Dulce Felix honra Portugal!
Numa hora de crise nacional,correr para a vitória não é para todos.
Mas Dulce Felix é mais um exemplo de trabalho,profissionalismo e capacidade de vencer.
Força Portugal!
PARABENS
PARABENS, HAJA ALGUEM QUE HONRE O NOME DE PORTUGAL. ESTES SÃO FACTOS QUE OCORREM E A TELEVISÃO NOTICIA. OUTROS NO CASO CIENTIFICO PASSAM A MARGEM. E NUNCA SERVEM DE REFERENCIA.
Parabéns Dulce Félix!
Você ganhou mas ninguém lhe vai ligar! Os outros apenas se esforçaram muito mas formam recebidos com honrarias! Não é que não merecessem. Mas você merece também! É que até ganhou mesmo... a medalha de ouro!

Mas ... 10 mil metros! O que é isso?! Não tem nada a ver com futebol pois não! Ah ok, entendi!
Lance Armstrong. Usain Bolt, "Hussein Obama II", a
Lance Armstrong. Usain Bolt, "Hussein Obama II", acusados e despojados - primeiro de seis atos, 29 de junho de 2012

Profeta do Fima da Era previu 2004, que o maior campeão de ciclismo de sempre, Lance Armstrong, seria executado da mesma forma que Marion Jones:
- primeiro: falsamente acusado de doping, como os outros antes, parte da agenda por trás da conspiração dos illuminati sobre doping; (1)
- segundo: todos os títulos importantes apagados do quadro de medalhas oficial, que também faz parte da agenda "Reescrever História" levada aos limites.

Em 2007 Profeta do Fima da Era explicou que Bolt seria executada da mesma maneira como Lance Armstrong.

Em 2008, depois de Usain Bolt bater recordes do mundo nos Jogos Olímpicos de Pequim, Profeta explicou que Bolt se tornou o homem mais rápido de sempre e para sempre.
Profeta explicou imediatamente após os iluminati serem forçados a usar o plano B para a "eleição" nos EUA de 2008 e ter "Obama" no papel de presidente falsificado e ele detonar como falso bombista suicída (como Nixon) mais tarde, que o ator illuminati "Obama" seria "executado" da mesma forma (2) que os dois maiores campeões desportivos de sempre, Armstrong e Bolt:
- Acusado ​​de todo tipo de crimes (forjar certidão de nascimento; assassinar "avó", etc);
- Destituído de seu título, com Hillary Clinton declarada o 44º presidente e sucessor de GW Bush.
...
Conclusao - links Ver comentário
Compreender porque a "cobertura" dos Europeus de A Ver comentário
Ana Félix...
...escreveu a ouro, na História do Desporto, o nome "daqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando".

Ganhou um pedaço de Eternidade...
O meus melhores parabéns
A Dulce Félix e para todos aqueles que têm trabalhado e honrado verdadeiramente o nome do País. Pelo vosso esforço e dedicação merecem o reconhecimento de todos nós, mais uma vez obrigado.
ORGULHO!!
Muitos parabéns Dulce!! Deve estar muito orgulhosa do seu feito. Para mim, é fabuloso o sentimento que me proporciona. Obrigado.
Veremos....
Se Miguel Relvas e o seu amigalhaço da REN ( a que propósito) ? a vai cumprimentar á chegada, como aquela ridícula recepção ao pessoal da bola que nada ganhou.
Os cromos do futebol de bandeira enrolada ao pescoço, ou no vidro do toyota corola, nem sequer sabem quem é esta atleta, ou outros que como ela têm ganho em diversas modalidades medalhas de ouro, prata e bronze, eles sim dando projecção ao nome Portugal.
País pequeno.
Sobretudo em mentalidades.

4-2
ganham elas
imagem fabulosa Dulce fenomenal!!!
E Esta imagem que está a correr mundo, uma campeã da Europa a própria custa, mostra o grande orgulho, a grande humildade, e a grande atleta que esta MULHER eh!!#
Uma grande lição para os arrogantes craques da nossa bola!!!
Esta fotografia devia ser afixada nos quartos de alguns jogadores, treinadores, dirigentes e até jornalistas desportivos, como exemplo de esforço, dedicação e orgulho de representar o país que os viu nascer.
PARABÉNS GRANDE PORTUGUESA DULCE FÉLIX e equipa técnica respectiva.
Viva portugal e todos os portugueses como estes!!!
Parabéns!
É preciso dar os parabéns a quem realmente os merece, a quem só com o seu esforço conseguiu chegar até aqui, a pessoas simples que não são vestidas de heróis da nação, mas que no final trazem o ouro para o país. Força Dulce!
bloguedoano2012.blogspot.pt/
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub