Anterior
Duarte Lima suspeito no Brasil e em Portugal
Seguinte
Terminou investigação ao homicídio de Rosalina Ribeiro
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Herança de Feteira  >   Duarte Lima utilizou diferentes números de telemóvel no Brasil

Duarte Lima utilizou diferentes números de telemóvel no Brasil

Autoridades do Brasil acreditam que o ex-deputado usou diferentes números para contactar Rosalina Ribeiro. Clique para aceder ao índice do dossiê Herança de Feteira
Polícia brasileira só descobriu que Duarte Lima usou mais do que um telemóvel quando localizou a agência onde o advogado alugou um carro
Polícia brasileira só descobriu que Duarte Lima usou mais do que um telemóvel quando localizou a agência onde o advogado alugou um carro / Rui Ochôa

Duarte Lima terá usado vários telemóveis no dia em que Rosalina Ribeiro foi assassinada, o que está a fazer aumentar as suspeitas da polícia brasileira sobre o advogado português. A informação é avançada pelo jornal "Sol".

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Herança de Feteira

As autoridades do Brasil estranham que o ex-deputado tenha usado diferentes números, já que não há registo de nenhum telefonema 'oficial' entre o advogado e a companheira do milionário português Tomé Feiteira. No entanto, existem registos de chamadas feitas por um número desconhecido para o telemóvel de Rosalina, perto da sua casa, local onde se encontrou com Duarte Lima.

A polícia brasileira só descobriu que Duarte Lima usou mais do que um telemóvel quando localizou a agência onde o advogado alugou um carro. Duarte Lima deu ao rent-a-car, como referência, para fazer o contrato, três números diferentes, dois estão em nome de um motorista e o outro em nome da sua secretária.

Chamadas para a secretária através de dois números


Através das chamadas recebidas pela secretária, durante o tempo em que Duarte Lima esteve em Belo Horizonte, a investigação brasileira descobriu que o advogado estava a usar dois telemóveis em roaming, um com cartão português sem assinatura e outro com cartão da Suíça. A localização das chamadas faz os investigadores acreditarem que Duarte Lima teria esses dois telemóveis na sua posse e que, na véspera do crime, terá circulado mais de três horas na zona onde o corpo de Rosalina foi encontrado.

Foi ainda descoberto outro cartão de telemóvel, português e sem assinatura, que serviu para telefonar a Rosalina na véspera e no dia em que foi morta. Este número apenas difere do primeiro nos últimos três algarismos, o que pode indicar tratarem-se de cartões em série vendidos à mesma pessoa e na mesma loja.


Opinião


Multimédia

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.


Comentários 54 Comentar
ordenar por:
mais votados
Lima:mentiu no Brasil e mentiu em Portugal
A prosão á espera de Duarte Lima
Re: Lima:mentiu no Brasil e mentiu em Portugal
Re: Lima:mentiu no Brasil e mentiu em Portugal
Políticos e comportamentos
Parece pacífico que todos estamos disponíveis para acreditar numas aldrabices, nuns desvios, numas cunhas, numas corrupções de variado grau, por parte dessa gente que saiu sabe-se lá de onde e que faz pela vida, fingindo ter algum interesse no bem comum.

Mas planeamento e execução de homicídios é mais difícil de acreditar e , quero crer na inocência da personagem.
Inocência no homicídio, claro, pois o golpe dos 5 milhões já me parece mais provável.
Re: Políticos e comportamentos
Re: Políticos e comportamentos
Re: Políticos e comportamentos
Re: Políticos e comportamentos
Re: Políticos e comportamentos
Não há crime perfeito
Re: Políticos e comportamentos
Aparecem os advogados do diabo
Tudo o que sei deste caso reporta-se ao que tem vindo a publico através da comunicação social.
Parece-me existirem algumas contradições naquilo que tem sido escrito na emprensa, contudo também me parece que D. Lima deve estar atolado até ás orelhas, mas deixo isso para os tribunais que é o sitio onde se devem resolver estes casos.
As nossas opiniões têm o valor que têm e nada mais.
Re: Aparecem os advogados do diabo
Re: Aparecem os advogados do diabo
Dinheiro vs reputação
O simples facto de associarem Duarte Lima ao crime macabro ocorrido, já é de si muito, mas mesmo muito mau e inquietante.
Mas quando há um conjunto de factos que comprovam, diria que quase inequivocamente, o envolvimento de DL no crime, então aí tudo fica mais negro. Para o próprio e para todos os que são próximos.
Sinceramente, sempre me intrigou a irracionalidade de muitos actos praticados por pessoas inteligentes e com alguma (pelo menos aparente) formação ética.
Caramba, ainda que fosse imenso dinheiro que estivesse em causa, jamais suporia que um tipo como o DL perdesse a cabeça e fizesse aquilo que, provavelmente se confirmará nos próximos tempos.
A estratégia que DL adoptará será sempre a de negar tudo até ao fim, ainda que as provas e os factos o compromentam seriamente. Mas...como estará e ficará a consciência deste homem ?
Parafraseando a Bíblia, "valerá a pena o Homem conquistar o Mundo se acaba por se perder a si mesmo ?".
Re: Dinheiro vs reputação
Re: Dinheiro vs reputação
Assunto em investigação
Não é para comentar aqui, nem serem discutidas pistas (verdadeiras ou não) ou factos sob análise policial.

Não gosto do homenzinho, não lhe confiava nem um cofre em forma de porco-espinho com 1€ de depósito.
Mas daí até ao julgamento popular popular, baseado em "bocas" soltas nos jornais - não.

Descubram o que aconteceu, apanhem quem tiverem de apanhar. Só depois comentem.
Re: Assunto em investigação
Duarte Lima é inocente.
É verdade!

Perguntarão como sei. Pois bem, li no Expresso.

E quem escreveu tal convicção? Pois foi um pessoa digna de todo o meu respeito: o Sr. Dr. Nicolau Santos. Pois é o mesmo quem estão a pensar. O responsável deste jornal que escreve a elogiar as coisas mais acertadas sobre economia e, por coincidência, eram todas as coisas que o eng. Sócrates fazia.

  Pois bem, ele tem a certeza que tudo não passa de uma cabala (não confundir com Kabbalah), pois o dr. Duarte Lima é um mecenas da associação contra a leucemia (ou coisa semelhante).

E como o sr. Nicolau Santos é uma pessoa muito importante de um jornal muito importante, tudo o que ele escreve é importante. E como sou uma “esponja” das opiniões das pessoas importantes, é "tiro e queda".

Daí que reafirmo: o Dr. Duarte Lima é inocente.
A nossa classe política
Está pelas ruas da amargura, é só gente do mais alto gabarito e séria?
Duarte Lima utilizou diferentes telemoveis
Todos são inocentes até prova em contrário, mas isto parece castigo. Passaram o tempo a calúniar Sócrates e de tudo o acusaram sem nada conseguirem provar. Aliás as acusações que lhe faziam algumas eram tão rídiculas que muitas delas davam até para rir. Agora cai-lhe mais em cima as suspeitas de mais um figurão do PSD, mas se tudo isto não bastasse temos o caso do Jardim a ocultar a dívida da Mandeira que lança por terra toda a credibilidade de Portugal e do esforço que vinha sendo feito desde ol anterior governo e acima de tudo por este, com pesados sacrifícios para os portugueses. Não quero com isto dizer o PSD não seja um partido de gente na sua maioria honesta, mas que tem existido muita gente nos seus quadros que não o são é uma realidade. Desde o Prieto que comprou votos a mais alguns figurões tem aparecido de tudo. Acho que este governo está a receber o castigo merecido pelo chumbo do PEC4 e por sua causa os portugueses a sofrer as cxonsequencias.
AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA
A mesma escola.
Não será tudo fruto da mesma escola?
Neste pequeno meio político português acho que há demasiadas coincidências neste tipo de FRAUDES, sobretudo no que respeita à COR POLÍTICA de quem as pratica... senão vejamos. PSD = OLIVEIRA E COSTA; VALENTIM LOUREIRO; ALBERTO JOÃO JARDIM; DUARTE LIMA; ISALTINO MORAIS;... coincidências a mais?
Parece que foi tudo educado para o mesmo!
Re: A mesma escola.
Re: A mesma escola.
São divisões diferentes
Re: A mesma escola.
Re: A mesma escola.
Mais um.
Mais um politico honesto e se lhe forem perguntar esta de consciência tranquila.
Esta a vista de Todos.
E com o andar da Carruagem é caso para colocar um anuncio.
Jovem queres enriquecer,puder mentir,ser trafulha,ter imensas regalias, e ficar sempre impune Vem para a Politica.
Se tens duvidas olha para Portugal
A ganância
A incontrolável ganância do homem. Os tais 5 milhões que não eram dele já deviam certamente estar gastos e não lhe restou mais nada senão limpar-lhe a vida. Deve estar neste momento a fazer as malas para se juntar ao seu amigo Loureiro em Cabo Verde? ou S.Tomé e Principe?
Bolas...
Não nos chegou esse gajo que era vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, um tal Adelino Vera Cruz Pinto se ter batido com um milhão de euros da Arquidiocese de Porto Alegre, agora aparece-nos este?
Qualquer dia começo a envergonhar-me de dizer que sou português, bolas!
O pessoal começa a desconfiar de mim, apesar de uma vida impoluta.
Re: Bolas...
Re: Bolas...
Re: Bolas...
Re: Bolas...
Puxa...
O psd só tem gente com notariedade.
Re: Puxa...
O conjunto de provas circunstanciais
O conjunto de provas circunstanciais parece ser tremendo.
Se metade do que saiu nos jornais for verdade,a mim convence-me que está ligado ao crime.

Porém, é um cão grande, com muitos amigos no partido no poder, e o partido do poder tem muitos amigos no poder do brasil.

A morta é portuguesa, logo, se começarem a haver pressões de portugal, os brasileiros cagam no assunto (como nós fizemos no caso maddie perante as pressões de inglaterra) o duarte lima só é condenado se confessar ou aparecer o vídeo dele a matar a velhota.

Portanto... vai safar-se.
5 milhões de euros (que se saiba) são um forte incentivo.
Masmo para quem já se tinha enchido dele com as influências políticas.

Comentários 54 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub