19 de abril de 2014 às 13:32
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Drogba vai jogar na China

Drogba vai jogar na China

Didier Drogba, que saiu do Chelsea após ser campeão europeu, vai mudar-se para a China, para atuar no Shanghai Shenhua.
Drogba foi campeão europeu no Chelsea Phil Noble/Reuters Drogba foi campeão europeu no Chelsea

O avançado da Costa do Marfim Didier Drogba, que se sagrou campeão europeu pelo Chelsea na última temporada, vai representar nos próximos dois anos e meio o clube chinês Shanghai Shenhua, treinado pelo ex-selecionador argentino Sérgio Batista.

De acordo com o diário local "Xinmin Wanbao", o presidente do clube irá apresentar formalmente o ex-jogador do Chelsea nas próximas horas depois de meses de contactos e rumores que apontavam para a contratação do avançado.

O mesmo jornal avança que Drogba vai representar o Shanghai Shenhua por dois anos e meio recebendo 12 milhões de euros por temporada.

Anelka recebe Drogba


Em Xangai, a capital económica da China, Drogba terá como companheiro na mesma equipa o francês Nicolas Anelka, que se transferiu em fevereiro para a super liga chinesa.

A contratação de Drogba é a mais cara de sempre do campeonato chinês numa equipa que se reforça com estrelas do futebol mundial pagas com o dinheiro do magnata Zhu Jun, fundador da empresa The9, cujo jogo "firefall" patrocina a equipa de futebol.

Avançado estreia-se contra... Jaime Pacheco


A entrada em campo de Didier Drogba deverá, no entanto, acontecer apenas a 14 de julho, quando o conjunto de Xangai defrontar o Beijing Guoan - equipa orientada pelo treinador português Jaime Pacheco -, um clássico do futebol chinês.

A formação chinesa deverá também contratar o médio colombiano Giovanni Moreno, de 26 anos, a quem foi oferecido um contrato de sete milhões de euros por temporada.

O Shanghai Shenhua ocupa atualmente o 12.º lugar na super liga chinesa disputada por 16 equipas, tem apenas 14 pontos em 13 jogos e perdeu na última jornada por 2-0 contra o Changchun Yatai.

A formação chinesa tem o apoio desde 2009 do Atlético de Madrid com quem assinou um acordo de cooperação, e terminou a última liga em 11.º lugar depois de ter ganhado a competição em 1995 e 2003.

Zhu Jun comprou o Shanghai Shenhua em 2006 por o equivalente a 15,2 milhões de euros e juntou o clube com o Shanghai United, que já presidia, convertendo o conjunto na equipa com mais dinheiro no campeonato chinês.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 133pts )
2. moncarapacho ( 127pts )
3. BrincaNareia ( 104pts )
4. Resistente ( 104pts )
Expresso nas Redes
Pub