61
Anterior
Soluções para a geração lixada: como arranjar casa?
Seguinte
Soluções para a geração lixada: mudar a segurança social
Página Inicial   >  Blogues  >  A Tempo e a Desmodo  >   Drama Queen (aka José Sócrates)

Drama Queen (aka José Sócrates)

|

I. Eis o resumo do discurso do nosso glorioso primeiro-ministro: "há maus lá fora, e há traidores cá dentro. O mundo está cheio de conspiradores que põem em causa Portugal e a minha governação". Ou seja, assistimos a uma espécie de aplicação da tese da cabala à política internacional. Perante este show de populismo básico e venezuelano (no sentido telenoveleiro), a pergunta é só uma: José Sócrates acha mesmo que todos os portugueses são idiotas? É que, ainda por cima, o homem faz este drama como se tivesse chegado ontem ao poder. Este indivíduo fala como se não fosse primeiro-ministro desde 2005. A culpa, ora ora, é sempre dos outros: ou do FMI, ou dos mercados, ou da extrema-esquerda, ou da direita. A culpa nunca é do PS que está no poder há 15 anos. Pois claro: o PS é sempre bom e senhor da verdade, mesmo quando enterra o país. 

II. Neste momento, José Sócrates só tem uma arma: o nacionalismo serôdio. A esquerda moderada está assim reduzida a uma lógica "temos de parar os maus que vêm de fora". Agora, nem vale a pena explicar que não é o FMI que vai entrar, mas sim o FEEF, ou seja, a UE. Agora, só vale a pena dizer que o nacionalismo mais básico é o que resta ao PS. Um nacionalismo que assenta numa tática bushista: "ou estás comigo, ou estás contra mim; se não estás comigo és um traidor à pátria". Que beleza. Sócrates não comunica ao país o PEC IV, mas os outros é que são traidores. Que beleza. Os juros da nossa dívida estão na casa dos 7% e 8%, mas ele diz que está a salvar a pátria. Que beleza. Recusa-se a pedir ajuda ao FEEF a juros a 5%, porque é bom andar a colocar dívida a 8%. Uhm, sabe tão bem. Obrigado, José. Obrigado por colocares a tua sobrevivência política à frente do dinheiro de todos os portugueses.

III. Este indivíduo-que-por-acaso-é-primeiro-ministro vai cortar ou congelar a reforma do meu padrinho (uns míseros euros), mas não é capaz de acabar com o TGV. E depois ainda diz que aqueles que o criticam são traidores da pátria. Caro José Sócrates, eu, como mísero traidor da pátria, já nem sei o que te diga.


Opinião


Multimédia

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.


Comentários 61 Comentar
ordenar por:
mais votados
A PERSONIFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE
Sócrates personifica a falência d toda a III Republica. Trata-se d uma personagem com graves deficiências d carácter q viu na politica a única via d poder algum dia ser alguém e, conseguiu. Com ele tudo è relativo, nada è claro. O q ontem era verdade, hoje já não o è e amanhã, nunca aconteceu. Trata-se d um mentiroso e d um vigarista a quem só um distraído compraria uma bicicleta. Todo o seu consulado è feito d promessas fáceis, mentiras descaradas e grosseiras leituras dos factos. Nas últimas legislativas conseguiu o impossível q foi enganar todo um povo. Todos os indicadores e números avançados durante a sua campanha foram em menos d um mês desmentidos. Eu não vi nem ouvi o ultimo discurso desse aldrabão mas calculo q tenha sido um crescente superlativa do mais do mesmo… o mundo conspira contra nós e eu, só eu è q sei o caminho p sair da crise em q a pátria está mergulhada. Irónico a espiral retórica nacionalista balofa dos actuais socialistas. Palavras amaldiçoadas no passado são hoje os chavões do presente e ainda os veremos a finalizar os meetings com o hino nacional e d punho erguido. Como aqui sempre disse as eleições q hoje pairam sob o país real já há muito q deviam ter tido lugar. Os mercados são imunes a saltos e piruetas e regem-se pela negra objectividade da real informação q vai saindo e q o PS escamoteia dos portugueses. A 1ª medida p sanear Portugal e reencaminha-lo p o bem è afastar Sócrates e o PS do poder. Contra factos não há argumentos e, eles no ...
Re:A PERSONIFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE 2
Mas é o PSD que fala verdade? hihihihihi....
Re: Mas é o PSD que fala verdade? hihihihihi....
Re: Re:A PERSONIFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE 2
Re: Re:A PERSONIFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE 2
Re: Re:A PERSONnFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE 2
A UE APOIA ESTAS MEDIDAS E ESTÁS CHEIO DE INVEJA?
Re: A UE APOIA ESTAS MEDIDAS E ESTÁS CHEIO DE INVE
Re: A UE APOIA ESTAS MEDIDAS E ESTÁS CHEIO DE INVE
Re: A UE APOIA ESTAS MEDIDAS E ESTÁS CHEIO DE INVE
Re: A PERSONIFICAÇÃO DA MENTIRA E DA VIGARICE
Drama José Sócrates
Que a economia não é uma ciência exata já todos sabemos, pois sofre a influência de diversos fatores externos. Veja-se o abalo que a revolta do Mundo Árabe está a causar e o que vai causar o abano no Japão. O orgulhosamente só já foi chão que deu uvas. Uma coisa eu tenho a certeza, que Sócrates é determinado e não exita em fazer o que for necessário e no presente o que lhe manda fazer Bruxelas ou antes a Srª. Merkel. Na verdade aqui dou razão a Ferreira Leite, que nós não mandamos nada. Ela lá sabe o que lhe aconteceu quando foi Ministra das Finanças e não tinhamos uma crise Mundial em cima. Seja Sócrates, Passos Coelho, que eu duvido que alguma dia o será, Capucho, ou Rui Rio, não podem ignorar esta realidade. Quem manda é a mãe e mais ninguém. Até terminarem os PECs ainda vai correr muita água debaixo da ponte.
Legitimidade da pedrada...
Esta greve dos patrões dos camiões não é inocente
 
Acontece simultâneamnte com a tentativa de golpe do ultra liberalismo e à falta de legitimidade politica para imporem as suas iniciativas resolveram impô-las à pedrada...
A mulher de Alberto Martins recebe 72 mil euros
É mais um escândalo do Governo Sócrates e que atinge o seu Ministro da Justiça Alberto Martins.Conforme a 1ª página de hoje do Diário de Notícias,a mulher de Alberto Martins recebeu, contra os pareceres da hierarquia,72 mil euros por acumulação de funções no Ministério Público.O ex-secretário de Estado João Correia despachou favoravelmente,mas disse ao Jornal que não se lembra.
É assim : os lá de cima tratam da vidinha e as reformas de 2oo euros são congeladas no PEC4,O PEC de Sócrates.de quem havia de ser ?
Passos Coelho agora que se desenrasque...
Re: A mulher de Alberto Martins recebe 72 mil euro
Re: A mulher de Alberto Martins recebe 72 mil euro
A Subducção das placas
Tal como no sismo do Japão em que do Pacífico mergulha sob a placa Eurásica, formando um arco de ilha atrás da zona de subducção, também na política vai dar-se um embate fortíssimo entre dois grandes pólos que simbolizam a direita e a esquerda.

Estamos a assistir aos pequenos abalos que prenunciam o big one.

Será que os habitantes desta parte da jangada terão de passar sempre por imbecis e permitir as maiores barbaridades ditas por determinados comentadores?

Tudo está muito bem planeado: Professores segue-se CGTP segue-se À RASCA segue-se Camionistas segue-se amuo do PSD segue-se tentativa de deitar abaixo segue-se expulsão do euro segue-se miséria e fome.

É isto que querem? Sejam sinceros: é isto que querem?

Então o termo traidores assenta como uma luva oh Henrique!
Re: A Subducção das placas
Re: A Subducção das placas
Re: A Subducção das placas
E o burro sou eu?
Re: E o burro sou eu?
Re: E o burro sou eu?
Socrates assusta
Um bom texto Henrique.
Socrates assusta não só pela incompetência mas pela falta de caracter , hipocrisia e mentira.São demasiados defeitos juntos .Como é possivel que alguém no seu perfeito juizo possa respeitar e acreditar neste fulano??
Discurso
Um discuro em que a montanha pariu um rato e fêz lembrar as célebres "comvrsas em família" de marcelo Caetano.
Desculpas esfarrapadas, argumentos sem nexo, considerar-se o único PATRIOTA e todos os outros "TRAIDORES"!
E desmentindo-se a si póprio com a aparesentação deste novo PEC ( O novo surge muito em breve !), pois no próprio dia da posse o Presidente da República declarou que não eram necessárias nenhumas medidas adicionais.
E o curioso é que este PEC já estava imposto pela Sra. Merkel.
José Sócrates limitou-se a ser o mensageiro !
Sr. PM convença-se de que o seu ciclo terminou.
Se ainda é Primeiro Ministro deve-ao ao PSD, a quem critica todos os dias !
Nem sabe o que é GRATIDÃO !
Não vê como é contestado ?
Não há pior cego que aquele que vê e não quer ver !
É o seu caso !
Acabar com o TGV? Está maluco?
Se houve dinheiro para a porra dos submarinos...
...que não trazem qualquer proveito a Portugal, também tem de haver para o TGV que vai trazer negócios, turismo e já tem os apoios aprovados pela UE.

SÓ EM PORTUGAL É QUE A DIREITA RETRÓDGADA E SERÔDIA QUER ANDAR DE COMBOIOS A VAPOR!
Re: Se houve dinheiro para a porra dos submarinos.
Socrates espalhou manteiga pelo tapete que Cavaco
estendeu a Passos Coelho e quando Passos Coelho for recebido por Cavaco Silva, este só tem que lhe dizer que estão os dois entalados e com o tapete escorregadio ha o perigo de um grande estatelanço, por isso é melhor de forma sem dar nas vistas retirar-se lentamente o tapete...
HR
O nosso primeiro ministro está como Kaddafi que a culpa é da Alqaeda, assim como o PSD em permitir esta desgraça.
Mas pelo que constato é que os Portugueses não sabem o que querem, pelo menos uma boa parte.
LEGALISED AND INSTITUTIONALISED CRIME !!!!!!!!!!!
Boa crónica
Os bloguistas-mor do Expresso hoje primaram e apresentaram um bom produto. A situação está que arde, e, quem pode decidir, tem que ter a cabeça muito fria, pois, um passo em falso e vamos todos por água abaixo (já vamos a caminho). Tem que haver alguém que dê prioridade ao interesse geral, já que há actores que só lutam pela sobrevivência pessoal.
Um bom imbróglio.!!!
Re: Drama Queen (aka José Sócrates)
A questão do TGV, calculo eu, já é muito complicada de voltar atrás, acredito que a razão porque não voltam atrás é por já há documentos assinados e acordos feitos...
Re: Drama Queen (aka José Sócrates)
Publicidade
Olhe, caro articulista,

Se V. Exa imaginasse a trabalheira que eu tive para conseguir lê-lo...

Quero através de si dizer ao Sr Belmiro que a publicidade dos supermercados Continente, no Expresso on-line, tirou-me do sério.
Decidi portanto deixar de frequentar esses supermercados.

Grato pela atenção dispensada
Re: Publicidade
Re: Publicidade
Re: Publicidade
Comentários 61 Comentar

Últimas

Ver mais

Pub