20 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Lisbon Wires  ⁄  PT  ⁄  Europa  ⁄  Draghi sob enorme pressão (RTRS)

Draghi sob enorme pressão (RTRS)

Com a promessa de quinta-feira, Draghi colocou uma enorme pressão sobre si próprio, num mercado em que quando se aumenta muito as expectativas, a probabilidade de desapontar também aumenta consideravelmente. Surgem por isso dúvidas se a frase "Acreditem em mim", estaria planeada. Se desapontar, a turbulência é certa.  

Reuters:
"O BCE está sob pressão intensa dentro e fora da zona euro para intervir e reduzir o custo (yields) crescente de financiamento dos Estados dado o aprofundamento da crise de dívida representar cada vez mais um risco para a economia global. (...) Os mercados de dívida de Itália e Espanha reagiram positivamente aos comentários de Draghi, na semana passada, mas se Draghi não convencer os investidores nesta quinta-feira que o BCE suporta a sua promessa, mais turbulência está nas cartas. (...)

As observações de Draghi na quinta-feira passada deixaram muitos no mercado a questionar-se se a sua mensagem tinha sido planeada e se sim, até onde estaria o BCE disposto a ir sem atingir os limites do seu mandato. (...)

"Quem tivesse acabado de aterrar vindo do planeta Marte, e fosse a primeira vez que ouvisse o BCE falar sobre este assunto, poderia pensar que estavam prestes a disparar uma grande bazuca no mercado de dívida", disse David Mackie, economista do JP Morgan. "Mas, depois de ouvir atentamente o banco central europeu nos últimos dois anos e meio, não pensamos que isso esteja prestes a acontecer", acrescentou. (...)

Draghi não tinha um discurso previamente escrito quando falou numa conferência de investimento em Londres, na quinta-feira, e só ao final do dia é que o BCE publicou on-line a transcrição."
source: Draghi under pressure to deliver on pledge to save euro | Reuters
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub