20 de abril de 2014 às 17:39
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Lisbon Wires  ⁄  PT  ⁄  Europa  ⁄  Draghi procura consensos. Reune hoje com Weidmann e Geithner (WPost)

Draghi procura consensos. Reune hoje com Weidmann e Geithner (WPost)

Na procura de uma solução que vire o jogo, na batalha da crise de dívida europeia, Mario Draghi disse na quinta feira, 26 de Julho, "Dentro do nosso mandato, o BCE está pronto para fazer o que for preciso para preservar o euro. E acreditem em mim, será suficiente." Preparando a reunião de 2 de Agosto do BCE, Draghi procura agora construir um consenso e reune-se hoje com Weidmann e Geithner.
The Washington Post:
"Draghi, que provocou uma recuperação do mercado na semana passada, comprometendo-se a fazer o que for necessário para preservar o euro, está a tentar construir um consenso entre governos e bancos centrais, com um plano para aliviar os custos dos empréstimos a Espanha e Itália, antes da reunião do BCE em 2 de Agosto. Draghi reúne-se hoje com secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, em Frankfurt e vai também tentar conquistar o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, um crítico da compras de obrigações pelo BCE. (...)

A proposta de Draghi envolve a compra de obrigações dos Estados pelo fundo de resgate da zona euro (EFSF) no mercado primário, com um reforço de compras do BCE no mercado secundário, para assegurar a transmissão das taxas de juros, actualmente em mínimos record, referiram dois funcionários do banco central em 27 de Julho sob condição de anonimato. (...)

Geithner viaja hoje até à ilha de Sylt no Mar do Norte para dialogar com o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble. (...)

Um parlamentar do Christian Social Union (CSU), da coaligação de Merkel, Hans Michelbach, reiterou ontem a oposição do seu partido à compra de obrigações de dívida de Estados pelo BCE, referindo que isso retira pressão sobre os governos para realizarem as reformas necessárias."
fonte: Draghi on Offensive as Game Changer Sought in Crisis Battle | The Washington Post
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 133pts )
2. moncarapacho ( 126pts )
3. BrincaNareia ( 103pts )
4. Resistente ( 103pts )
Expresso nas Redes
Pub