Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

O resgate de Portugal

Massimo Suardi aterrou em Lisboa

  • 333

Massimo Suardi na chegada ao aeroporto da Portela

Tiago Miranda

Massimo Suardi, chefe-adjunto da delegação técnica da Comissão Europeia que irá avaliar a situação macroeconómica do país, já chegou a Lisboa. Clique para visitar o dossiê O resgate de Portugal

O chefe-adjunto da missão da Comissão Europeia que vem a Portugal fazer a avaliação da situação macroeconómica do país chegou esta noite a Lisboa. Massimo Suardi aterrou no aeoroporto da Portela cerca das 21h30.

A delegação da Comissão Europeia é composta por quatro elementos e será liderada pelo alemão Jürgen Kröger, que deverá chegar só amanhã.

Clique para aceder ao índice do dossiê O resgate de Portugal Os responsáveis vão reunir-se com o Ministério das Finanças e o Banco de Portugal para discutir o plano de ajuda, que deverá rondar os €80 mil milhões. A 'troika' deverá estar em Lisboa durante duas semanas a avaliar a condição financeira do país e a preparar o memorando de entendimento que servirá de base ao acordo entre Portugal e as instituições europeias, com os objetivos necessários para as instituições desembolsarem cada uma das tranches trimestrais do acordo de ajuda.