Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Euro 2012

Manuel José: "Seleção parece o Big Brother"

  • 333

Treinador português critica o "circo" montado à volta da seleção nacional. "Não acho que estejam criadas as condições para obter sucesso", diz Manuel José.

Bruno Roseiro (www.expresso.pt)

Frontal, direto e... pouco crente. Manuel José, treinador português que deixou recentemente o Al-Ahly devido à instabilidade social e política que domina o Egito, critica o ambiente que se criou à volta da seleção nacional e compara-o mesmo a um programa de TV: o "Big Brother".

"Parece um circo à volta da Seleção. No jogo com a Turquia, estavam a transmitir imagens de jogadores a ser massajados... Isto não pode acontecer, parece o 'Big Brother'", resumiu Manuel José à TSF. "Não acho que estejam criadas as condições para obter sucesso".

Até a situação do país é utilizada por Manuel José na análise negra ao futuro da equipa no Euro-2012: "Depois do jogo com a Macedónia, todos vimos os jogadores a ir de folga em carros de 400 mil euros num país em crise. Isso só aumenta a responsabilidade e agressividade do povo".

Paulo Bento também não passou ao lado das críticas de Manuel José. "Tenho o maior respeito e simpatia por ele mas acho que se está a deixar levar. Os jogadores têm de estar concentrados e com este circo é evidente que isso não se consegue. Portugal não é favorito nem tem a equipa do passado".