Siga-nos

Perfil

Expresso

Vulcão pára aviões

Dezenas de jovens passageiros tentam boleia para fora de Portugal

Dezenas de jovens não se conformam com os voos cancelados e resolveram pedir boleia para sair de Portugal. Estão nas imediações do aeroporto de Lisboa, à beira da segunda circular. Clique para visitar o dossiê Vulcão Pára Aviões

Quem passou esta tarde na segunda circular não pôde deixar de reparar nas dezenas de jovens a pedir boleia, com cartões na mão onde se liam nomes de países europeus, como França ou Espanha. São passageiros com voos cancelados à procura de uma alternativa para sair de Portugal.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ VULCÃO PÁRA AVIÕES

Os jovens passageiros inconformados, "acamparam" junto da bomba da Galp - onde podem comprar comida e água - antes da saída para o Prior Velho. Dali vão-se deslocando para a berma da Segunda Circular, onde tentam a sorte, de polegar estendido e cartão com destino na mão.

Com pouco mais do que uma mochila como bagagem, estes passageiros garantem que têm de "sair de Portugal o mais rapidamente possível, mesmo que não seja para o destino final". E justificam: "Pelo menos vai-se avançando".

Portugal: Cancelados 270 voos hoje

Desde quinta feira que o espaço aéreo europeu  está a sofrer uma forte perturbação devido nuvem de cinzas provenientes da erupção de um vulcão da Islândia.

Pelo menos 270 voos previstos para hoje com destino ou origem em aeroportos de Portugal Continental estão cancelados devido à nuvem de cinzas vulcânicas, de acordo com as informações de partidas e chegadas disponibilizadas pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Do total de voos cancelados mais de 50 partidas e quase 60 chegadas seriam no aeroporto da Portela.