Siga-nos

Perfil

Expresso

Vulcão pára aviões

Cancelados 270 voos com destino ou origem em Portugal

Desde quinta feira que o espaço aéreo europeu está a sofrer uma forte perturbação devido nuvem de cinzas provenientes da erupção de um vulcão da Islândia. Clique para visitar o dossiê Vulcão Pára Aviões

Pelo menos 270 voos previstos para hoje com destino ou origem em aeroportos de Portugal Continental estão cancelados devido à nuvem de cinzas vulcânicas, de acordo com as informações de partidas e chegadas disponibilizadas pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ VULCÃO PÁRA AVIÕES

No aeroporto da Portela, em Lisboa, encontram-se canceladas mais de 50 partidas e quase 60 chegadas.

Relativamente ao Porto, estão cancelados 28 voos com origem neste aeroporto e outros 26 que nele estava previsto aterrarem, segundo a informação disponível no site da ANA hoje pelas 08h00.

Só em Faro foram cancelados mais de 100 voos, entre partidas e chegadas.

No total, foram anulados cerca de 130 voos com origem nos três aeroportos de Portugal Continental e cerca de 140 com chegada prevista a Lisboa, Porto ou Faro.

Desde quinta feira que o espaço aéreo europeu está a sofrer uma forte perturbação, com o encerramento de dezenas de aeroportos, devido à nuvem de cinzas provenientes da erupção de um vulcão na Islândia.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.