Siga-nos

Perfil

Expresso

Vulcão pára aviões

Aeroporto de Barcelona encerrado

O aeroporto de Barcelona, em Espanha, foi hoje encerrado devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia, disse à Lusa fonte oficial da TAP. Clique para visitar o dossiê Vulcão Pára Aviões

O aeroporto de Barcelona foi hoje encerrado devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia, disse à Lusa fonte oficial da TAP.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ VULCÃO PÁRA AVIÕES

"Recebemos agora a informação que o aeroporto de Barcelona acaba de encerrar em termos de operações aéreas", adiantou André Soares, do departamento de comunicação da TAP.

Segundo o responsável, todos os voos da TAP para Barcelona foramsuspensos, devendo os passageiros evitar deslocar-se ao aeroporto.

Informação disponível no site da TAP

Nesse sentido, solicitou aos passageiros que evitem deslocar-se ao aeroporto, uma vez que toda a informação sobre os aeroportos da Europa está disponibilizada na página da Internet da TAP.

André Soares adiantou que é "imediatamente disponibilizado" no site da TAP toda a informação dos aeroportos e dos voos.

Segundo informações dos Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea, o aeroporto de Barcelona foi encerrado por razões de segurança às 08h30 e deverá abrir às 16h00 (horas locais, 15h00 em Lisboa).

Cavaco deverá chegar a Barcelona às 23h00

O Presidente da República, Cavaco Silva, e a comitiva presidencial deverão chegar a Barcelona às 23h00 locais (22h00 em Lisboa), onde está previsto que o Chefe de Estado embarque num Falcon da Força Aérea com destino a Lisboa.

Caso o aeroporto de Barcelona se mantenha encerrado, Cavaco Silva e a toda a comitiva presidencial passarão a noite naquela cidade espanhola, seguindo a viagem para Lisboa por via terrestre na manhã de segunda feira.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.