Siga-nos

Perfil

Expresso

Vulcão pára aviões

185 voos cancelados hoje em Portugal

Apesar do espaço aéreo português não estar a ser diretamente afectado pelas cinzas do vulcão da Islândia, 185 voos foram hoje cancelados no nosso país, a maioria em Lisboa

Cento e oitenta cinco voos foram hoje cancelados em Portugal, a maioria em Lisboa, na sequência da erupção vulcânica na Islândia que provocou uma nuvem de cinza na Europa, informou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal.

Este número inclui já os cancelamentos previstos para a tarde e noite de hoje, na sequência do encerramento de alguns aeroportos europeus, a maioria dos quais na Europa Central, Europa do Norte e sobretudo Reino Unido, refere, em comunicado.

Lisboa foi o aeroporto mais penalizado, com 77 voos cancelados, sendo que 40 se referem a partidas e 37 a chegadas.

ANA aconselha a contactarem as companhias aéreas

No Aeroporto de Faro foram cancelados 69 voos, no aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) foram cancelados 35 voos e no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, não se registou qualquer cancelamento até ao momento.

No Aeroporto da Madeira, por sua vez, infra-estrutura gerida pela ANAM, foram cancelados quatro voos, sendo que 2 se referem a partidas e 2 se referem a chegadas, acrescenta.

A ANA aconselha a todos os passageiros que tenham os seus voos planeados para hoje e para sábado "que contactem as companhias aéreas em que pretendem viajar ou as suas agências de viagem para conhecerem o estado dos seus voos antes de se dirigirem para os aeroportos".

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.