Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Filho de Kadhafi terá sido morto por piloto suicida

  • 333

Khamis, um dos filhos de Muammar Kadhafi, terá morrido durante um ataque a Tripoli por um piloto suicida.Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)

Jornais árabes asseguram que o  sexto filho do ditador Muammar Kadhafi  morreu num hospital em Tripoli.

O capitão Khamis al Kadhafi, comandante das forças especiais líbias, terá ficado gravemente ferido durante um ataque ao complexo residencial de Bab al-Azizia, na capital. 

Clique para aceder ao índice do Dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Apesar dos crescentes rumores sobre a morte do filho de Kadhafi, o governo líbio nega essa informação, embora a televisão estal líbia tenha mostrado imagens de um edifício destruído no complexo de Bab al-Azizia, entre escombros. 

O ataque a Bab al-Azizia, que terá destruído o palácio de Muammar Kadhafi, foi perpretado por um piloto suicida que deliberadamente projetou o seu avião sobre a cidade líbia na noite de domingo. Segundo o site do Arabian Business News, Khamis morreu horas mais tarde, num hospital em Tripoli, em consequência dos ferimentos.

Os EUA e Reino Unido negam que Kadhafi seja o alvo, e que estejam a ser bombadeados civis.

Recorde-se que um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros líbio, denunciando o local do ataque, afirmou que "as forças aliadas bárbaras e terroristas bombardeiam efetivamente áreas onde há civis".