Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Homicídio de Carlos Castro

Advogada diz que Renato Seabra é "apenas um suspeito"

  • 333

Renato Seabra vai ser hoje ouvido por um juiz no hospital onde está internado. Advogada da família sublinha que ele é "apenas um suspeito" da morte de Carlos Castro e que "interessa conhecer os factos". (Vídeos SIC no final do texto) Clique para visitar o dossiê Homicídio de Carlos Castro

A advogada da família de Renato Seabra, apontado como alegado autor do homicídio do cronista social Carlos Castro, sublinha que o jovem "é apenas um suspeito".

Clique para aceder ao índice do dossiê Homicídio de Carlos Castro

"Lamentamos o sucedido, mas não sabemos quem o fez. Ele (Renato Seabra) é apenas um suspeito", disse Paula Fernandes aos jornalistas, à saída da igreja matriz de Cantanhede, frisando que a família do jovem modelo apenas conhece "a versão da comunicação social".

Verdade tem de ser averiguada

De acordo com Paula Fernandes, "interessa conhecer os factos", mas "ninguém sabe em que situação é que ocorreu (o crime que resultou na morte de Carlos Castro)".

"Infelizmente, temos uma pessoa que faleceu e temos uma pessoa que poderá vir a falecer aos poucos, caso não seja averiguada a verdade", declarou a advogada.

A causídica disse ainda que a mãe de Renato Seabra, que viajou para Nova Iorque, já se encontrou com o filho, mas recusou dar pormenores do encontro. "Foi um encontro de apoio moral e psicológico, que quer um quer outro necessitam neste momento", limitou-se a dizer.

Cordão humano de apoio a Renato Seabra

Paula Fernandes confirmou que Renato Seabra está a ser representado nos EUA por uma sociedade de advogados, mas escusou-se a divulgar qual.

Pelas 21h30 de ontem, cerca de 400 pessoas formaram um cordão humano na Praça Marquês de Marialva, em frente à igreja matriz de Cantanhede, numa manifestação de apoio a Renato Seabra. Os participantes observaram um minuto de silêncio, concluído com uma salva de palmas.  

Renato Seabra vai ser hoje ouvido por um juiz no hospital onde está internado por não estar em condições de abandonar o local.