Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Face Oculta

PS demarca-se de sms que convoca manifestação de apoio a Sócrates

  • 333

Desde ontem que circula um sms a convocar uma manifestação de apoio ao primeiro-ministro. O PS diz desconhecer o assunto. Clique para visitar o dossiê Face Oculta

O Partido Socialista nega conhecer ou ter sido a origem de uma mensagem anónima que está a circular por SMS convocando uma manifestação de apoio a José Sócrates na Fonte Luminosa.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FACE OCULTA

A mensagem apela à união do partido e convoca os interessados a juntarem-se na alameda da Fonte Luminosa no dia 20 de fevereiro para repudiar a "campanha suja contra o PS e Sócrates".

O gabinete de imprensa do PS diz que o partido "nada tem a ver com esta iniciativa".

Já ontem, o vice presidente da Comissão Política do PS Capoulas Santos considerou que há uma "tentativa de decapitação" do primeiro ministro, José Sócrates, e desafiou os partidos da oposição a apresentarem uma moção de censura ao Governo, na sequência de notícias publicadas sobre o caso Face Oculta.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.