Siga-nos

Perfil

Expresso

Futuro Sustentável 2010

Biodiversidade e luta contra a pobreza em destaque

A biodiversidade oferece bens e serviços de grande valor que abrem novas oportunidades de desenvolvimento económico e social

Economia, biodiversidade e erradicação da pobreza vão estar em destaque durante cinco semanas no Expresso, com um grafismo próprio e um conjunto de iniciativas na quarta edição do Mês do Desenvolvimento Sustentável.

Um inquérito sobre o conhecimento da biodiversidade em Portugal, a atribuição do Prémio BES Biodiversidade, um estudo e uma conferência sobre o papel das empresas no combate à pobreza e um almoço-conferência com Ian Goldin sobre "A Economia do Desenvolvimento Sustentável", são as principais iniciativas do Programa Futuro Sustentável.

Este programa, que vai na sua quarta edição, é uma parceria entre o Expresso e o BES destinada a promover a sustentabilidade em Portugal, e vai decorrer durante as próximas cinco semanas. 

O economista sul-africano Ian Goldin, que falará no dia 22 de Abril no Hotel Ritz, em Lisboa, é director da James Martin 21st Century School, uma das faculdades da Universidade de Oxford.

A faculdade alberga 15 institutos de investigação dos grandes desafios do século XXI em três áreas fundamentais: fronteiras da medicina, energia e ambiente e mudança social. 

Ian Goldin foi conselheiro de Nelson Mandela, quando este era Presidente da África do Sul, e ocupou o cargo de vice-presidente do Banco Mundial.