Siga-nos

Perfil

Expresso

O Cantinho do Smith

Concerto com Mário Laginha a favor dos animais de rua

Auditório da reitoria da Universidade de Aveiro recebe a partir das 21h de hoje, dia 4, o espectáculo "Pautas e Caudas". Clique para aceder ao índice do dossiê "O Cantinho do Smith"

Isabel Lopes (www.expresso.pt)

Intitulado "Pautas e Caudas", o espectáculo junta no mesmo palco os músicos de Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro e o convidado especial Mário Laginha. 

A iniciativa parte de um grupo de cidadãos que se apresenta como fazendo parte "dos que escutam relatos sobre maus-tratos infligidos a animais domésticos", como se pode ler no endereço http://pautasecaudas.blogspot.com/.   

"Escutamos relatos de violência gratuita e selvagem sobre estes seres indefesos. Assistimos ao aumento do abandono negligente, impulsionado pelo consumo feliz e efémero. Ouvimos o silêncio de uma legislação destituída de sentido e não aplicada. Acolhemos os apelos de cidadãos e associações no limite da sua resistência, mas longe da abdicação. E decidimos agir", explicam. 

Música composta especialmente

O concerto inclui obras de Gioachino Rossini, Agustin Barrios, Marc Berthomieu e Mozart entre outros, com destaque para a obra "O Melro" composta especialmente para este evento pelo músico Pedro Almeida.  

Os bilhetes podem ser reservados através do e-mail pautasecaudas@gmail.com ou adquiridos 1h30 antes do espectáculo, no edifício da Reitoria da UA. A entrada custa 7,5 € e o montante angariado reverterá, na totalidade, a favor dos animais de rua.