Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Tsipras estendeu a mão... mas Putin não agarrou

  • 333

ENCONTRO Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego, encontrou-se com o Presidente Vladimir Putin e falou numa "primavera" entre os dois países FOTO ALEXANDER ZEMLIANICHENKO / REUTERS

Alexander Zemlianichenko/ Reuters

A visita do primeiro-ministro grego a Moscovo ficou-se por uma tentativa de reafirmar a independência e soberania gregas. Alexis Tsipras reforçou ser contra as sanções à Rússia e falou numa "primavera" nas relações entre os dois países, mas não pediu nenhum empréstimo. Os russos agradecem o apoio, mas recusam levantar o embargo aos produtos agrícolas gregos. 

Cátia Bruno

Cátia Bruno

Jornalista

Hoje temos primavera em Moscovo, temos primavera nas relações entre Grécia e Rússia." Foi assim que o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras definiu o encontro com o Presidente russo Vladimir Putin, que decorreu esta quarta-feira.  O primeiro-ministro grego não poupou nas palavras e falou candidamente aos jornalistas: "Discordamos abertamente destas sanções e é isso que temos repetido aos nossos colegas", declarou relativamente às sanções impostas à Rússia a propósito do seu envolvimento no conflito ucraniano. 

 

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI