Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Quais são mesmo as doença da Igreja?

Seria mais fácil pensar que o Papa se limitou, ontem, a pregar um novo e valente ralhete à Cúria romana. Francisco denunciou os 15 pecados, ou doenças graves, que atingem a Igreja e deixou, sem dúvida, muitos cardeais de orelhas a arder. Mas, desenganem-se os mais otimistas, porque há ainda muitas carapuças para enfiar. O “terrorismo dos mexericos”, o “exibicionismo” ou mesmo os excessos de “burocracia”, de “planeamento” ou de “graxa aos chefes” são males que não estão só na Cúria. Estão no mundo.

Epa

O Papa Francisco fez a lista das 15 doenças que afetam o Vaticano, mas também atingem os católicos e o mundo. Saiba reconhecer os sintomas, porque ninguém está imune ao contágio.

Seria mais fácil pensar que o Papa se limitou, ontem, a pregar um novo e valente ralhete à Cúria romana. Francisco denunciou os 15 pecados, ou doenças graves, que atingem a Igreja e deixou, sem dúvida, muitos cardeais de orelhas a arder. Mas, desenganem-se os mais otimistas, porque há ainda muitas carapuças para enfiar.  O "terrorismo dos mexericos", o "exibicionismo" ou mesmo os excessos de "burocracia", de "planeamento" ou de "graxa aos chefes" são males que não estão só na Cúria. Estão no mundo.

 

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI