Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Iluminem-nos!”: o desafio de Teixeira da Cruz para a reforma da Justiça de Rui Rio

Tiago Miranda

Ex-ministra reage com ironia à entrevista ao Expresso da porta-voz do PSD para a Justiça. E espera pelas propostas concretas. “Quando houver propostas, prometo que falarei. Até lá, aguardarei gelidamente”

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça no Governo de Passos Coelho, põe a parada alta em relação à proposta para “reforma da Justiça” que a nova direção do PSD está a preparar e deverá divulgar no final do mês. “Iluminem-nos! Desejo que nos iluminem a todos!”, é o desafio que a ex-ministra do PSD faz à equipa de Rui Rio.

Contactada pelo Expresso na sequência da entrevista de Mónica Quintela que fez a manchete do jornal no sábado - na qual a nova porta-voz do PSD para a Justiça se demarcava das reformas promovidas no sector pela ex-ministra, propondo a reversão de diversas medidas com a assinatura de Teixeira da Cruz -, a antiga governante é cautelosa nos comentários. Por uma razão simples: “Não posso comentar propostas que não conheço”, diz, considerando “bastante vago” tudo o que foi adiantado pela advogada que agora dá a cara pelo PSD neste sector.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)