Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Luís Montenegro: “Posso vaticinar que o PS apoiará Marcelo numa reeleição”

Luís Montenegro deixa o lugar de deputado na quinta-feira. O ex-líder parlamentar do PSD será colunista do Expresso a partir de abril

Foto Nuno Botelho

Em entrevista ao Expresso, Luís Montenegro faz o balanço das primeiras semanas de liderança de Rui Rio e avisa que é preocupante que as sondagens indiquem que o PS está consolidado à beira da maioria absoluta

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

A poucos dias de renunciar ao mandato e deixar a Assembleia da República (na próxima quinta-feira), Luís Montenegro deu ao Expresso a sua última entrevista como deputado. Faz um balanço bastante crítico do início do mandato de Rui Rio, e sublinha que os primeiros sinais confirmam os seus piores receios: a aproximação ao Governo só vai afunilar o espaço do PSD e alargar a abrangência do PS, que negoceia à esquerda e à direita.

O grande beneficiário desta estratégia será, “com certeza”, António Costa, avisa. Sintoma disso são as sondagens, diz Montenegro: mais do que o ligeiro crescimento do PSD, o ex-líder parlamentar sublinha que é “preocupante” o facto de o PS ter consolidado a sua posição quase na maioria absoluta.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)