Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Líderes europeus discutem tarifas de Trump e Brexit e ouvem Centeno

epa

Estas quinta e sexta-feira são dias de agenda cheia, com reuniões a 28 para falar de comércio e de Rússia, a 27 para decidir “as orientações” da futura parceria com o Reino Unido e a 19 para falar da Reforma da Zona Euro

Os Vinte e Oito continuam sem saber se vão ou não ficar isentos das tarifas que Trump decretou para as importações de alumínio e aço. A possível "guerra comercial" entre os dois lados do Atlântico é o primeiro item na agenda dos líderes europeus, que se reúnem esta quinta e sexta-feiras em Bruxelas.

"Temos de estar prontos para todos os cenários", diz a carta que o Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, enviou aos líderes europeus. As medidas de resposta e retaliação - incluindo uma lista de produtos americanos que podem ser alvo de tarifas - estão prontas, caso os EUA não recuem na intenção de aplicar tarifas ao alumínio e aço europeus.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)