Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Governo dá tolerância nas multas pela falta de limpeza da floresta

Foto Fernando Veludo / NFactos

O receio de uma caça à multa na sexta-feira desta semana (na véspera, dia 15, termina o prazo para os proprietários limparem os terrenos) é, afinal, fumo sem fogo. Sem ser assumido expressamente pelo Executivo, haverá um mês e meio de tolerância (pelo menos) para quem, não tendo procedido aos trabalhos, mostre disponibilidade para o fazer

Fonte oficial do ministério da Administração Interna (MAI), questionada sobre a aplicação de coimas a quem não proceder até 15 de março à limpeza dos seus terrenos, garantiu ao Expresso que, “até ao final de abril, a prioridade continua a ser a realização e sensibilização para a limpeza dos terrenos”.

Nesta segunda-feira de manhã, em entrevista à Antena 1, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, pôs também água na fervura quanto a uma possível corrida às multas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)