Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Estado adjudica mais €3 milhões a empresa que pagou viagens a funcionários da Segurança Social

Oracle é um dos maiores fornecedores do Instituto de Informática da Segurança Social

getty

Segurança Social vai gastar mais €3 milhões nos próximos dois anos em soluções da Oracle, tecnológica que em 2014 realizou uma conferência nos EUA para a qual foram convidados vários dirigentes da administração pública. Entidade do Estado responsável por este negócio foi presidida por um atual quadro da Oracle

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

O Instituto de Informática, que gere as plataformas tecnológicas da Segurança Social, teve luz verde para assinar um novo contrato de aquisição de atualizações de software da Oracle, multinacional norte-americana que em 2014 realizou uma conferência em São Francisco, na qual participaram vários dirigentes de entidades do Estado, incluindo daquele instituto.

Numa portaria assinada a 9 de fevereiro pelo secretário de Estado do Orçamento, João Carvalho Leão, o Instituto de Informática ficou autorizado a assumir encargos de até 2,92 milhões de euros (o que com IVA perfaz um total de 3,5 milhões de euros) para contratar as soluções Oracle para 2018 e 2019.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)