Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Imobiliária do BPN nas mãos do Estado vai para liquidação

nuno botelho

Empresa criada por uma offshore do universo BPN deve milhões ao Estado. Entre os bens para venda estão três terrenos em Alcochete e um Mitsubishi... em parte incerta

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

Procura-se: Mitsubishi do modelo L200 com a matrícula 12-27-RT, do ano 2001. Se o vir a circular nas estradas portuguesas, já saberá que se trata de um dos poucos bens que sobraram da Olivimo, empresa de projetos imobiliários que estava ligada ao Banco Português de Negócios (BPN) e que acabou por deixar ao Estado português uma dívida superior a 10 milhões de euros.

O veículo em causa está classificado como “apreendido” no âmbito do processo de insolvência da Olivimo. Mas com uma observação do administrador judicial: “Paradeiro desconhecido, averigua-se pela localização e avaliação dos bens, sendo que não é atribuído valor ao veículo por ser desconhecido, à presente data, o seu estado de conservação”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)