Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Instantes fatais

Quem não se lembra da erótica Emmanuelle ou do célebre cruzar de pernas de Sharon Stone? Porque o cinema é o maior palco das fantasias, convidámos 14 atores portugueses a recriarem cenas sensuais que ficaram no imaginário de todos. É esse trabalho, publicado na Revista de 5 de março de 2011, que reproduzimos nos Arquivos Expresso desta quinta-feira

Bernardo Mendonça

Bernardo Mendonça

Textos e coordenação

Jornalista

FERNANDA SERRANO
“INSTINTO FATAL”

Ana Baião

O perverso e lento cruzar de pernas de Sharon Stone numa cena de interrogatório policial em "Instinto Fatal" (1992), de Paul Verhoeven, tornou-se uma das cenas eróticas do cinema mais badaladas de todos os tempos e catapultou o nome de Stone até ao pódio das maiores estrelas de Hollywood. Após uma hora de caracterização e trajada com um figurino muito semelhante ao original, Fernanda Serrano entrou em estúdio altiva, confiante, sentou-se sem hesitação na cadeira do cenário, apesar da minissaia que envergava deixar entrever tanto como no filme original.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)