Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Autoridades investigam agência europeia de asilo dirigida por português: “Não há nenhuma razão para alarme”

getty

O Gabinete antifraude da União Europeia está a investigar alegadas irregularidades na Agência dirigida por José Carreira. O português rejeita má gestão e acredita que a investigação não terá consequências

O diretor do Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO), José Carreira, confirma a existência de uma investigação por alegadas irregularidades na organização que dirige. Mas, ao Expresso, o português afirma que “não há nenhuma razão para alarme” e rejeita que o inquérito seja especificamente contra ele.

“Não há pessoas debaixo de investigação, muito menos o diretor executivo”, afirma. "Eu sou apenas o representante da Agência, e recebo uma carta a dizer que o inquérito vai começar", continua, explicando que desconhece os detalhes da investigação e das denúncias que levaram à abertura do processo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)