Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Nove países (incluindo os “grandes”) apoiam candidatura de Centeno

Centeno está confiante na sua eleição Foto Getty

getty

Ministro das Finanças português conta com o apoio de nove países na corrida à liderança do Eurogrupo, entre eles os “grandes” - Alemanha, França, Itália e Espanha. PCP e BE criticam candidatura

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Nas últimas semanas, multiplicavam-se as notícias sobre a candidatura de Mário Centeno à liderança do Eurogrupo. Mas o Governo manteve a expectativa até ao fim. Só ao final desta manhã chegou a confirmação oficial, após ter terminado às 11h o prazo para a apresentação dos candidatos.

O primeiro-ministro explicou que o objetivo de Portugal é “ajudar a contribuir para o consenso” face aos desafios da zona euro, enquanto o ministro das Finanças disse que a sua candidatura visa dar um “contributo construtivo” para a Europa, manifestando-se confiante na sua eleição. “A robustez da política em Portugal dá-me confiança”, declarou o ministro das Finanças esta quinta-feira em conferência de imprensa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)