Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Jerónimo de Sousa: “Percebo o BE quando tenta meter a bandeirinha”

Jerónimo de Sousa foi entrevistado no Parlamento, num momento em que ainda decorriam votações do Orçamento do Estado na especialidade

Nuno Botelho

Em entrevista ao Expresso, que será integralmente publicada este sábado no semanário, Jerónimo de Sousa reconhece que o PCP tem sido mais “expedito” a comunicar, na mesma linha do BE que sempre chamou a atenção para as conquistas que consegue arrancar ao Governo. “Somos mais expeditos mas numa expressão honesta, nunca tentando pôr ovos em ninho alheio”

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

Rosa Pedroso Lima

Rosa Pedroso Lima

texto

Jornalista

Nuno Botelho

Nuno Botelho

fotos

Fotojornalista

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reconhece que, depois dos resultados das autárquicas, o partido tem procurado explicar melhor os ganhos conseguidos nas negociações com o Governo, mas que o faz com “honestidade”. “Somos mais expeditos mas numa expressão honesta, nunca tentando pôr ovos em ninho alheio”, explica em entrevista ao Expresso, acrescentando que compreende bem que o BE faça o mesmo.

“Está a tentar meter a bandeirinha”, diz. “O nosso problema não é que o BE nos acompanhe nas medidas positivas, é que as pessoas percebam o que é a marca do PCP”, acrescenta.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)