Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Pierre Moscovici ao Expresso/SIC: “Não estamos preocupados com Portugal”

epa

O comissário com a pasta dos assuntos económicos dá o benefício da dúvida às contas de Centeno. Já sobre a presidência do Eurogrupo, diz que o ministro português é uma das pessoas que têm potencial para ser candidato

“Quando olho para a situação portuguesa vejo que há um risco de incumprimento (das regras)”, reconhece o comissário com a pasta dos Assuntos Económicos. Pierre Moscovici aponta o dedo ao Orçamento de Mário Centeno, mas não demasiado. Ao mesmo tempo que alerta também desdramatiza: “Não estamos preocupados com Portugal. Com um bom diálogo podemos alcançar o cumprimento (das regras)”, disse ao Expresso, numa conversa com um grupo de jornalistas em Bruxelas.

“Temos seis meses para reduzir os riscos”, adianta ainda, referindo-se a um processo - o chamado Semestre Europeu - que arranca agora e que vai continuar até nova análise e às recomendações de maio. “O diálogo começa numa boa base, mas temos de dar-lhe continuidade”, diz.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)