Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Portugal aproveita entrada nos “15 magníficos” para acelerar exportação do Simplex

José Carlos Carvalho

Maria Manuel Leitão Marques. A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa foi participar numa conferência do grupo de estados mais avançados em matéria de experimentação e inovação na Administração Pública, no qual Portugal acaba de entrar. Em entrevista ao Expresso, diz que uma das apostas é exportar o Simplex para mais países, por ser “uma boa iniciativa reconhecida a nível mundial”

O grupo ao qual Portugal passou a pertencer inclui “laboratórios” da França, dos EUA, do Canadá e outros e quer apoiar e desenvolver projetos inovadores em todo o Mundo. “O Simplex exporta-se porque é uma boa iniciativa reconhecida a nível mundial”, diz a ministra.

Portugal está na linha da frente da inovação na Administração Pública mundial?
A inovação, para o Governo português, é uma prioridade, está no programa do Governo e, portanto, sabemos há muito que temos que inovar para dar aos cidadãos os serviços que eles esperam de nós. Temos de inovar para tornar os nossos serviços mais eficientes e para podermos colaborar melhor com os cidadãos, as autarquias, e termos serviços públicos do século XXI e não do século XX ou até do século XIX.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)