Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O Porto perdeu mas Rui Moreira não está preocupado: “A cidade atingiu níveis de notoriedade e prestígio nunca antes alcançados”

rui duarte silva

Foi um sorteio a decidir a cidade que vai acolher a Agência Europeia de Medicamentos (EMA no acrónimo em inglês). E Rui Moreira diz que foi uma candidatura a colocar o Porto em patamares nunca antes vistos

A Europa e um sorteio (vamos já lá) preferiram a Holanda a Portugal e, na corrida para a relocalização da sede da EMA, triunfou Amesterdão. Está tudo decidido: o Porto caiu na primeira ronda de votação, tendo ficado em sétimo lugar, Milão e Amesterdão ficaram empatadas na votação final - e depois teve de se recorrer a um sorteio, com a cidade holandesa a sair-se melhor com os caprichos da sorte.

Ficou tudo fechado esta segunda-feira, mas Rui Moreira acha que se abriu tudo para a cidade a que preside. “Agora estamos ainda mais na mira dos investidores internacionais”, diz o presidente da Câmara do Porto, que faz um balanço “muito positivo da candidatura nacional”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)