Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A diferença foi de estilo: um Rio “objetivo e organizado” contra um Santana “solto e menos pormenorizado”

Rui Rio e Pedro Santana Lopes estiveram em Braga nas jornadas parlamentares do PSD, a convite de Hugo Soares

lucília monteiro

Líder da bancada laranja, Hugo Soares, antecipa que vença quem vencer as eleições diretas do partido tem categoria e competência para ser um chefe de Governo superior a Costa

Isabel Paulo

Isabel Paulo

texto

Jornalista

Lucília Monteiro

Lucília Monteiro

foto

Fotojornalista

No encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, Hugo Soares deixou a garantia que Rui Rio e Pedro Santana Lopes “serão melhores primeiro-ministros do que o atual líder da geringonça”. A conclusão anunciada hoje pelo líder da banca laranja tem por base, não só os percursos políticos dos dois candidatos à presidência do PSD nas diretas de janeiro, mas a apresentação das linhas programáticas avançadas por Santana e Rio, durante duas horas, aos deputados, em Braga.

“Ganhe quem ganhar as eleições internas, fica a certeza que qualquer um será um bom líder do PSD e chefe de Governo”, afirma Hugo Soares, que elogia ainda as capacidades e competências dos dois. Embora não tenha revelado o que o antigo líder social-democrata e o ex-autarca do Porto defenderam para o futuro do partido e do país nas jornadas do Minho, o deputado bracarense referiu ter sido “um orgulho” contar com a presença dos candidatos a líderes do PSD, sabendo que foi uma opção “que traria alguma controvérsia mediática”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)