Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Áustria: aliança de direita poderá mudar a paisagem política nas legislativas de domingo

Os líderes dos principais partidos austríacos (da esquerda para a direita) Hans-Christian Strache (Partido da Liberdade), Christian Kern (Partido Social Democrata) e Sebastian Kurz (Partido do Povo) posam antes de um debate televisivo

Foto Christian Bruna / EPA

Depois da Alemanha, o 'centro' na Áustria perde terreno para a direita. Os populistas do Partido do Povo (ÖVP) e o anti-imigração Partido da Liberdade (FPÖ) podem vir a formar a coligação dos próximos quatro anos, afastando os sociais-democratas da governação

Cristina Peres

Cristina Peres

Jornalista de Internacional

“Lama” é a palavra mais vezes repetida nos comentários feitos pelos media internacionais sobre o nível da política praticada neste final de campanha para as legislativas austríacas do próximo domingo.

O debate televisivo que na terça-feira passada colocou frente a frente os candidatos a chanceler da Áustria para a próxima legislatura, Hans-Christian Strache, do Partido da Liberdade (FPÖ) e Sebastian Kurz, líder dos populares do ÖVP e ministro dos Negócios Estrangeiros serviu para atirar achas para a fogueira. Christian Kern, o atual chefe de Governo e líder dos sociais-democratas do SPÖ, está a perder aos pontos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)