Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PSD dá a mão ao Governo na reforma florestal

Capoulas Santos vai conseguir manter em vigor as regras para as entidades de gestão da floresta

antónio bernardo

Sociais-democratas dispostos a ajudar a que decreto-lei do Governo sobre entidades de gestão da floresta não seja chumbado na sexta-feira. Bloco pediu a apreciação da lei no Parlamento

O PSD está disposto a ajudar o Governo a garantir que se cumpre um dos pontos mais determinantes da reforma florestal. Em causa está o decreto-lei sobre as entidades de gestão florestal que foi publicado em Diário da República a 12 de junho, e que o Bloco de Esquerda vai levar esta sexta-feira ao Parlamento, para que seja apreciado pelos deputados.

Apesar de ter algumas reservas em relação à forma como este sistema deve ser implementado, o PSD diz ser “favorável à criação destas entidades”, explica o deputado social-democrata Nuno Serra, da comissão de Agricultura, ao Expresso. “É um passo importante na gestão da floresta, que tem como princípio a criação de riqueza na floresta”, explica, acrescentando que por isso o PSD é “tendencialmente favorável a esse caminho”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Fogos na serra aviões em terra

    No calendário, a época de fogos terminou e os contratos com empresas de meios aéreos também. Mas no terreno os incêndios não dão tréguas e o Governo teve de renovar parte dos contratos com as empresas de meios aéreos. A esquadrilha está reduzida a metade