Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Legalização da Uber arranca em novembro em contramão com os taxistas

José Carlos Carvalho

Taxistas acreditam que a Europa vai proibir a Uber. O presidente da ANTRAL, Florêncio de Almeida, diz que os partidos não sabem como hão de resolver este problema. A Uber não fala. Hélder Amaral, responsável da comissão parlamentar que terá de se pronunciar sobre o tema, garante que em novembro os deputados retomam este dossiê

Já passou um ano sobre os ruidosos protestos dos taxistas contra a atividade da Uber e das restantes plataformas que asseguram serviços de transporte em viaturas não identificadas. Mas tudo continua na mesma. Os taxistas continuam descontentes, porque dizem que têm todos os encargos e ninguém salvaguarda a sua atividade, que depende de uma licença.

A Uber mantém os seus serviços, como sempre fez. E não há qualquer diploma legal que diga o que é permitido e o que é proibido no transporte de pessoas assegurado por veículos ligeiros como os que são disponibilizados pela rede da Uber.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)